Estado oferece 1ª Experiência de Trabalho para jovens do ensino público

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Os 150 primeiros jovens da rede pública de ensino, participantes do projeto piloto do Programa Estadual de Aprendizagem – Mais Futuro, ingressam no mercado de trabalho tendo no currículo sua primeira experiência profissional. Depois de dois anos de capacitação teórica e prática em 11 postos da rede SAC na capital, a primeira turma do programa participa de cerimônia para entrega da certificação na próxima segunda-feira (06/12/2010), a partir das 14h, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães.

Ao todo, o Estado já absorveu 620 jovens do ‘Mais Futuro’, com perspectiva de ampliação do programa. Outros cinco mil compõem o banco de dados para convocação de novas vagas.
Banco de Dados
A iniciativa é mantida pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), com parceria das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Lançado oficialmente em 2008, o ‘Mais Futuro’ conta com um banco de dados onde estão armazenadas informações de cinco mil alunos da rede pública habilitados por meio de seleção pública que teve participação de 12 mil estudantes. Os jovens são convocados conforme a necessidade dos órgãos estaduais.
Além do SAC, as secretarias da Saúde (Sesab), da Agricultura (Seagri) e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), além do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Casa Civil, Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá) e Instituto de Rádiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) também aderiram ao programa.
Os dois anos de capacitação somam 400 horas de formação teórica com disciplinas sobre qualidade no atendimento, administração pública, informática e noções de empreendedorismo. O módulo prático foi composto por atividades em ambiente de trabalho, com carga horária de seis horas diárias nos postos SAC da Barra, Cajazeiras, Comércio, Iguatemi, Lauro de Freitas, Liberdade, Paralela, Pau da Lima, Periperi, Pernambués e Salvador Shopping.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114859 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.