Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 23 de dezembro de 2010

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Empresas e Figuras da década

Logo mais às 20  horas, acontecerá  no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas,  o evento  Empresas e Figuras da Década em Feira de Santana, que reunirá o mais representativo da sociedade feirense durante elegante solenidade, oportunidade em que instituições e personalidades da cidade serão homenageadas com um diploma por relevantes serviços prestados à comunidade ao longo de dez anos. Uma recepção se seguirá  no foyer na CDL.

A fala do presidente

Colocando a palavra responsabilidade, como prioritária em sua gestão na presidência da mesa da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Antônio Francisco Neto, Ribeiro (DEM), assim proferiu seu discurso, logo após a eleição. Ele disse que seguirá os passos do de do seu colega Antônio Carlos Passos Ataide (DEM) na Casa e pediu a ajuda de todos. “Conversando e dialogando chegaremos sempre ao entendimento”, afirmou Ribeiro, ao agradecer à imprensa pela cobertura do processo, sem nenhuma manifestação contra ele.

Recesso

Já está em recesso desde sexta feira ultima, o Judiciário e  Ministério Público.com  expediente suspenso até o dia 6 de janeiro.

Minha casa

A Prefeitura de Feira de Santana vai assinar um novo contrato com a Caixa Econômica Federal na próxima semana, para oferecer 1.500 residências do programa “Minha Casa, Minha Vida”,segundo anunciou o prefeito Tarcízio Pimenta sábado ultimo (18). Serão contempladas com as unidades habitacionais as famílias que recebem entre zero e três salários mínimos. De acordo com Pimenta, já foram entregues 3.200 casas em Feira de Santana.

Exposição

Com a presença de cerca de 50 artistas de Feira de Santana e Salvador,  expondo os seus trabalhos no espaço do estacionamento, aconteceu sábado ultimo um dia muita movimentação artística. O artista plástico Leonel Matos foi um dos organizadores do evento promovido pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Lá foram vistos o imortal da Academia de Letras da Bahia Antônio Brasileiro, Juraci Dórea e Cesar Romero.

Geração de empregos

Entre os municípios que mais geraram emprego em novembro, Feira de Santana figurou em terceiro lugar com 787 , atrás apenas dos  Salvador (5.215 vagas), Camaçari (2.667 vagas). A Região Metropolitana de Salvador  registrou um saldo de 8.232 empregos, o que equivale a 77,07% do total de postos de trabalho, ao passo que  todas cidades juntas da Bahia, excetuando da RMS gerou 2.449 vagas com carteira assinada, representando 22,93% do saldo de empregos baianos. Depois de Salvador e Camaçari,  vêm Simões Filho (557 vagas) e Dias D’Ávila (494 vagas). No ranking das outras cidades está  Feira de Santana,  seguida por Vitória da Conquista (543 vagas), Porto Seguro (378 vagas) e Cruz das Almas (363 vagas).

Formatura

Sandra e Edson Paschoalin estão convidando para a formatura de Nathália Pereira Paschoalin em medicina, cuja colação de grau será dia 21 de janeiro próximo no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, São Paulo. Dentro da programação ainda haverá missa e jantar dançante dia 20 e baile de gala dia 22.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]