Embaixador da Espanha visita Projeto Cisternas nas Escolas em Araci

A iniciativa de instalação de cisternas nas escolas baianas, iniciada em 2009, foi executada em 13 municípios do interior, com meta de atender, diretamente, quatro mil pessoas.

A iniciativa de instalação de cisternas nas escolas baianas, iniciada em 2009, foi executada em 13 municípios do interior, com meta de atender, diretamente, quatro mil pessoas.

A experiência de construção de cisternas em áreas rurais está sendo divulgada junto às comunidades internacionais. Nesta sexta-feira, o município de Araci, que integra a ação pioneira do Projeto Cisternas nas Escolas, será visitado pelo embaixador da Espanha na Bahia, Dom Carlos Alonso Zaldívar. A atividade está sendo organizada pela Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) e Centro de Assessoria do Assuruá (CAA), entidades que atuam com diversos projetos voltados ao desenvolvimento das famílias sertanejas da Bahia.

A ida do embaixador ao município acontece, principalmente, por conta da parceria firmada para implantação de novas cisternas destinadas ao armazenamento de água da chuva, ação que beneficiará mais de 800 escolas rurais dos estados nordestinos. Os recursos estão sendo viabilizados pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), além do Governo Federal. Os equipamentos serão implantados pelas organizações filiadas à ASA, entre elas, o CAA, responsável por 55 escolas de seis municípios baianos.

A iniciativa de instalação de cisternas nas escolas baianas, iniciada em 2009, foi executada em 13 municípios do interior, com meta de atender, diretamente, quatro mil pessoas. A intenção é combinar ações de segurança alimentar com práticas educacionais contextualizadas com a realidade do semiárido. As unidades de ensino receberam cisternas para produção de alimentos e consumo humano, além de horta escolar. Em Araci, foram contempladas escolas localizadas nas comunidades Jaconias e Gibão, além de famílias do entorno.

Serviço

O quê: Visita do embaixador da Espanha na Bahia, Dom Carlos Alonso Zaldívar

Quando: Sexta-feira (03/12/2010)

Onde: Comunidade de Jaconias, entre outras.

Quem participa: Além do embaixador, estarão presentes o coordenador da ASA, Naidson Baptista e o coordenador do CAA, Mário Augusto Jacó, e Ademário Costa, coordenador do Projeto Cisternas nas Escolas.

OBS: O embaixador também participa do Encontro dos Parceiros do Programa Cisternas, realizado pelo Governo Federal, em Salvador – no dia 02/12 (quinta-feira), a partir das 19h30.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]