Em seus 20 anos de vereança, Ribeiro ocupa pela 1º vez a presidência da Câmara de Feira de Santana

O vereador Antônio Francisco Neto (Ribeiro), será o novo presidente da Câmara de Feira de Santana. Ele foi eleito nesta quarta-feira, com 13 votos, contra 8  obtido pelo  seu adversário, o vereador Reinaldo Miranda,( (Ronny). Ribeiro vai ser o sucessor do atual presidente, Antônio Carlos Ataíde. Ele tomará posse do cargo  no dia  no dia 2 de janeiro de 2011.
Considerado como uma dos vereadores  mais experiente, Antônio Francisco Neto é detentor de cinco mandatos. Na Mesa Diretora atual, ele ocupa o cargo de 1º secretário. Na Mesa, Ribeiro ocupou quase todos os cargos e completa o ciclo, agora, ocupando a presidência pela primeira vez nos seus 20 anos de vereança.
Em discurso no plenário, minutos após a eleição, disse que é uma grande responsabilidade ser o sucessor de Antônio Carlos Ataíde, “exemplo de homem público na condução dos trabalhos legislativos, na harmonia com seus pares e na gestão dos recursos públicos. Seguramente, vou procurar seguir o exemplo do atual presidente, como gestor”.
Pediu o apoio e a compreensão de todos, principalmente para os momentos em que não seja feliz em alguma decisão. “Tenho certeza de que com cautela, prudência e diálogo, vamos chegar ao nosso objetivo”. Ribeiro ressaltou que foram 41 dias de campanha e em momento algum a imprensa local formou opinião contra a sua candidatura. “Quando houver a crítica, saberei entender. Onde não existe a liberdade de crítica, não há bom resultado”.
Para os servidores,  Ribeiro deixou uma mensagem: “Quero ter amor de pai para filho, junto aos funcionários desta Casa, que tem de ser administrada com o apoio deles, que fizeram concurso público”. Declarou que receberá as reivindicações com toda a paciência, atenção e “a vontade de atender”.
O candidato vitorioso disse respeitar  os oito vereadores que votaram no colega Ronny, o outro candidato. “Pedi muito o consenso, mas não consegui. Vou analisar os fatos, ver onde errei. Peço desculpas, inclusive, pois certamente esses companheiros não aprovaram nosso ponto de vista, durante esse período de campanha”.
Dirigindo-se ao vereador Marialvo Barreto, ele afirmou que não discutiu, nesse período, a retirada da vidraça que separa o plenário das galerias. “Mas se houver proposta, vai a plenário, a quem cabe a decisão. É democracia”.
Comprometeu-se de seguir “rigorosamente” o Regimento Interno e a Lei Orgânica. Registrou o apoio de dois vereadores de primeiro mandato, Roque Pereira e David Neto, que através de suas vozes, lhe deram “conforto, nos momentos mais difíceis desta campanha”. Emocionado, ele foi muito cumprimentado pelos que lhe confiaram o voto e também por parte dos vereadores que defenderam a chapa concorrente.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]