Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 26 de dezembro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Educação no Brasil

Os graves problemas da educação brasileira que foram tratados  em recente discurso do senador João Durval (PDT-BA), no plenário do Senado Federal, em Brasília, repercutiu nos mais diversos segmentos da sociedade. Segundo ele os números demonstram que esta “é a mais grave privação imposta à nossa sociedade”, conforme conclusão do Relatório de Desenvolvimento Humano da Organização das Nações Unidas. Citando as estatísticas dos recentes indicadores de IDH – Índice de Desenvolvimento Humano divulgados pela ONU – Durval cobrou da presidente eleita Dilma Roussef o cumprimento da promessa de campanha de aumentar os investimentos em educação, baseado na bandeira histórica do PDT de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro.

Encerramento

O  jantar de confraternização da Academia Feirense de Letras, sob o comando do seu presidente  escritor Eduardo Kruschewsky, marcou o encerramento do período acadêmico em Feira de Santana. Aquela instituição somente voltará a funcionar em  março do próximo ano.

Violência

Cresce lamentavelmente o numero de homicídios em Feira de Santana, acreditando-se num recorde este ano. De janeiro a até  os últimos dias deste mês a marca já está chegando aos 400 assassinatos por arma de fogo em Feira de Santana; um índice de 69 homicídios por 100 mil habitantes. O dado negativo enquadra a cidade entre as mais violentas do Brasil, com população acima de 300 mil habitantes.

Nova casa

Já está em funcionamento, a nova casa de eventos de Feira de Santana, pertencente ao empresário Jodilton Oliveira Souza, localizada nas instalações onde antigamente funcionou a Phebo, intitulado Olimpo, Projeto de Luiz Humberto Carvalho e marcada pela modernidade.

Perini

Com a negociação das  três principais lojas da rede J.Santos, de Feira de Santana, que foram adquiridas pelo Grupo  G.Barbosa, multinacional presidida  pelo executivo feirense Sílvio Pedra Cruz Junior, uma unidade da Perini poderá vir para Feira de Santana, desde que a mesma pertence ao complexo empresarial em apreço.

Posse

Após o recesso da Confraria dos Gastrônomos, está marcada para o dia 21 de janeiro, a posse de João Velloso na presidência daquele clube do bom gourmet de Feira de Santana, durante uma ultra recepção que será realizada em sua residência. Na oportunidade, o empresário Wilson Pereira receberá a Comenda Cristovão Carvalho.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3176 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.