Diretor da RBR, Dílson Barbosa, é homenageado pelo Sindicato dos Radialistas e ABI com o título Personalidade da Comunicação 2010

Valter Vieira, Dílson Barbosa, Frei Monteiro e Jair Cezarinho. Homenagem justa ao decano radialista Dílson Barbosa.

Valter Vieira, Dílson Barbosa, Frei Monteiro e Jair Cezarinho. Homenagem justa ao decano radialista Dílson Barbosa.

Na noite de ontem (22/12/2010), no JR Eventos em Feira de Santana, profissionais da comunicação, autoridades e membros da comunidade, estiveram reunidos para homenagear o diretor da Rede Baiana de Rádio (RBR),Dilson Barbosa Campos. Ele foi escolhido pelo Sindicato dos Radialistas de Feira (SITRERT) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI) como Personalidade da Comunicação 2010.

Valter Vieira presidente do SITRERT destacou a atuação de Barbosa ao longo de sua carreira declarando: “Dílson começou como radialista e se tornou um dos maiores empresários da comunicação da Bahia”. Jair Cezarinho, presidente da ABI, Seccional Norte/Nordeste, lembrou do importante papel desempenhado por Barbosa, que projetou Feira de Santana para o mundo. “Dílson participou de diversas Copas do Mundo e tive o prazer de estar ao seu lado, transmitido oficialmente os jogos mundiais. Levando a marca Feira de Santana para o mundo.” declara.

Em sua fala de agradecimento, Dílson Barbosa citou quatro personalidades: a esposa Maria Angélica, Edmundo Carvalho Junior (Palito – falecido), Frei José Monteiro Sobrinho e o seu amigo e sócio, Fernando Henrique Batista Chagas, como pessoas que tiveram um importante papel em sua vida pessoal e profissional. Barbosa lembrou que o nome ‘Estádio Joia da Princesa’ surgiu a partir de conversas com Edmundo, e explica: “transmitíamos os jogos e resolvemos dar um nome ao estádio. Palito foi um grande amigo e professor com quem tive o prazer de conviver no rádio”.

Representando o prefeito de Feira de Santana, estiveram presentes os secretários: José Raimundo Azevedo, educação e Magno Felzemburgh, desenvolvimento econômico. O deputado estadual eleito, Carlos Geilson, que também é radialista, parabenizou o colega, Dílson Barbosa pelo título. Fernando Chagas, ao cumprimentar Dílson Barbosa, lhe cobrou a publicação de um livro que conte episódios de sua vida profissional e com um sorriso largou declarou: “você fez por merecer, amigo”. Frei Monteiro destacou o importante papel que Dílson teve na consolidação da Rede Baiana de Rádio.

Dílson Barbosa é um decano do rádio de Feira de Santana. Onde mantém diariamente, de segunda a sábado, dois programas de radiojornalismo: Bom Dia Feira (Rádio Princesa FM) e Linha Direta (Rádio Sociedade 970 AM). Dílson, que é advogado, jornalista e radialista, ao lado de Frei Monteiro e de Fernando Chagas, iniciou o processo de formação e expansão da Rede Baiana de Rádio. Que conta atualmente com sete rádios, distribuídas pelo interior da Bahia. O trabalho desenvolvido pelo trio de empresários, mantém a Rádio Sociedade de Feira de Santana, como líder inconteste de audiência. Barbosa é o segundo homenageado pelo SITRERT e ABI – Seccional Norte/Nordeste. O primeiro homenageado foi o jornalista José Raimundo, ex-funcionário da Sociedade e que atualmente atua na Tv Globo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]