Dilma e Jobim discutem atuação das Forças Armadas nas comunidades dominadas pelo tráfico no Rio

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Brasília – A atuação das Forças Armadas no combate ao tráfico de drogas em comunidades populares do Rio de Janeiro foi o tema, segundo interlocutores da presidenta eleita, da reunião de três horas de Dilma Rousseff com o ministro da Defesa, Defesa Nelson Jobim, hoje (06/12/2010) na Granja do Torto.

As tropas do Exército estão no Complexo do Alemão, região que engloba 18 comunidades que foram ocupadas na semana passada pela polícia em uma grande operação contra o tráfico de drogas na região.

Além disso, os dois também teriam conversado sobre a permanência de Jobim no comando da Defesa. Ele é cotado para permanecer no cargo, no entanto, seu nome não tem o endosso de seu partido, o PMDB. De acordo com o presidente do partido, o vice-presidente eleito Michel Temer, Jobim, se ficar, fará parte da cota pessoal de Dilma Rousseff.

Pela manhã, Dilma recebeu o presidente do PT, José Eduardo Dutra e dois de seus futuros ministros Gilberto Carvalho, já confirmado para a Secretaria-Geral da Presidência da República, e Antonio Palocci, confirmado para a Casa Civil.

*Com informações da Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113876 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]