Deputado Zé Neto defende a união dos cooperados e a criação de uma nova cooperativa para superar a crise enfrentada pela CCLB

O deputado estadual Zé Neto (PT) participou recentemente da reunião da Cooperativa Central de Laticínios da Bahia (CCLB), localizada em Feira de Santana, que visa integrar todas as cooperativas de leite do estado, buscando melhorias e avanços.

Além do parlamentar, participaram do evento, Wilson José Vasconcelos Dias, Superintendente da SUAF (Superintendência de Agricultura Familiar) e representantes de cooperativas de diversos municípios. Wilson falou sobre as dívidas das cooperativas, apresentou formas de quitá-las e pontuou que, “para que avanços sejam feitos é preciso à união de todos os cooperados”.
Mesmo considerando que avanços significativo estão acontecendo, a cooperativas ainda não conseguem dar  respostas  com produção e agilidade. “Wilson apresentou uma proposta que iguala e nivela todas as cooperativas. Ou todo mundo fica unido ou a gente vai ser engolido pelo mercado” afirmou José Ferreira, Presidente da Cooperativa de Queimadas.
Para o deputado  Zé Neto, que tem buscado incansavelmente a organização dos pequenos produtores e o fortalecimento da Cadeia Produtiva do Leite, a criação de uma nova cooperativa é um dos elemento que podem impulsionar o fortalecimento da categoria. “Uma nova cooperativa é o elemento que a gente precisava para avançar. Temos que trabalhar com transparência e agilidade para que ela saia do papel rápido. É preciso trabalhar diariamente, com esforço e determinação. Vocês tem que se unir para o projeto ir para frente. Só com a cooperativa pronta e funcionando, os avanços serão visíveis”, concluiu o parlamentar.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]