Decoração modifica o cenário e Feira entra no clima natalino de 2010

Chega o mês de dezembro e com ele os preparativos para os festejos natalinos. Tudo se explica com significados que ultrapassam gerações.

Chega o mês de dezembro e com ele os preparativos para os festejos natalinos. Tudo se explica com significados que ultrapassam gerações.

Chega o mês de  dezembro e com ele os preparativos para os festejos natalinos. Tudo se explica com significados que ultrapassam gerações. A árvore simboliza a vida,as bolas coloridas são os bons frutos e o Papai Noel representa a figura do Bispo Nicolau, que na Turquia ajudava, anonimamente, quem passava por dificuldades financeiras.

O clima de Natal já toma conta do centro de Feira de Santana. Esta semana, o trabalho de decoração das principais vias da cidade será concluído, transformando o cenário corriqueiro com um toque todo especial. Variados enfeites natalinos, como sinos, velas, anjos e árvores já podem ser vistos em toda extensão das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria.
Pontos como o monumento Maria Quitéria, a Praça João Pedreira e as proximidades do Mercado de Arte Popular (MAP) também foram embelezados com o brilho do Natal.
O mesmo ocorreu com o viaduto J.J Lopes de Brito, que no cruzamento entre as avenidas João Durval e Getúlio Vargas deseja “Boas festas” aos feirenses.
Quem trafega pela cidade, especialmente à noite, irá se encantar com o brilho das luzes que sensibilizam, cativam e, sem dúvidas, também despertam o espírito natalino nessa época do ano.
Serviços essenciais mantidos em turno único
Hospital da Mulher e Policlínicas funcionam normalmente 
Os serviços considerados essenciais, a exemplo de saúde, irão funcionar normalmente, apesar de as repartições públicas municipais funcionarem em regime de turno único, das 7 às 13 horas. O “turnão” teve início nesta quarta-feira (08/12/2010).
Órgãos como Hospital da Mulher e Policlínicas não irão sofrer qualquer alteração no horário de funcionamento. Todos os serviços de saúde estão mantidos.
De acordo com o diretor do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), Raimundo Barreiros, apenas a parte administrativa da Fundação Hospitalar de Feira de Santana está inclusa no regime de turnão.
“Todos os serviços essenciais à população estão sendo realizados normalmente. Consultas, partos, curetagens e todos os procedimentos relativos à saúde da mulher”, informa.
Na policlínica Dr. Francisco Martins da Silva, no bairro da Rua Nova, não é diferente. Atendimentos de urgência e emergência, coleta laboratorial, cirurgia geral e consultas com dermatologista, gastroenterologista e neurologista continuam sendo feitos 24 horas por dia.
A implantação do horário de expediente nas repartições públicas municipais em turno único resultará em uma economia de pelo menos R$ 10 milhões no período de dois anos para a Prefeitura de Feira de Santana.
Cerca de 1.500 alunos certificados
 
Nesta quinta-feira, a partir das 14 horas 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Departamento de Trabalho, promove nesta quinta-feira (09/12), a partir das 14 horas, a conclusão dos cursos profissionalizantes oferecidos à comunidade com a certificação de cerca de 1.500 alunos. O evento acontece na Igreja Avivamento Bíblico situada na avenida Senhor dos Passos, 26, Centro.
Um desfile e uma amostra dos trabalhos confeccionados pelos alunos estão inclusos na programação do evento, que contará também com a participação do prefeito Tarcízio Pimenta e autoridades locais.
No primeiro semestre deste ano, aproximadamente 600 estudantes foram capacitados. Já neste segundo semestre letivo, mais de 900 alunos foram habilitados entre os mais de 35 cursos gratuitos distribuídos em diferentes setores.
Entre os cursos oferecidos pela Secretaria estão crochê, biscuit, bordado, artesanato (peso de porta emborrachados), embalagem, embalagem em tecido, macramé, manicure e pedicure, pintura em tecido, tricô; vagonite, vagonite contornado, customização, craquelê, bordado em sandália, corte e costura, acessórios em tecido, bolsa e acessórios em tecido, cabeleireiro; limpeza de pele, maquiagem e depilação; bordado e trançado com fita.
As inscrições para o próximo ano começam no final do mês de fevereiro e a pessoa que já foi certificada uma vez, pode realizar outro curso caso tenha interesse.A

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]