Cópias do CD Vozes da Terra 2010 são entregues aos participantes no Natal na Praça

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Músicas inéditas compõem o CD Vozes da Terra 2010 que já está gravado e será entregue aos vencedores e finalistas da 10ª edição do festival de música Vozes da Terra, mais três convidados, durante o encerramento do Natal na Praça.
Músicas inéditas compõem o CD Vozes da Terra 2010 que já está gravado e será entregue aos vencedores e finalistas da 10ª edição do festival de música Vozes da Terra, mais três convidados, durante o encerramento do Natal na Praça.
Músicas inéditas compõem o CD Vozes da Terra 2010 que já está gravado e será entregue aos vencedores e finalistas da 10ª edição do festival de música Vozes da Terra, mais três convidados, durante o encerramento do Natal na Praça.
Músicas inéditas compõem o CD Vozes da Terra 2010 que já está gravado e será entregue aos vencedores e finalistas da 10ª edição do festival de música Vozes da Terra, mais três convidados, durante o encerramento do Natal na Praça.

Músicas inéditas compõem o CD Vozes da Terra 2010 que já está gravado e será entregue aos vencedores e finalistas da 10ª edição do festival de música Vozes da Terra, mais três convidados, durante o encerramento do Natal na Praça. Os três vencedores no festival vão se apresentar novamente no dia 20 de dezembro, no Espaço de Cultura e Lazer Marcus Moraes

As 15 faixas do CD incluem “Voa com os pássaros”, do cantor, compositor e vencedor do festival Guymeo Jumonji; “Eclipse da mágoa” de Talita Costa, que levou o segundo lugar, “Beduíno” interpretada por Marcel Torres e Camila Gonçalves, que ficaram com o terceiro lugar; e “Agora é pra sempre”, interpretada por Lucivânia Kecy, que venceu a categoria de melhor intérprete feminino.
Além dessas, estão as canções finalistas “Coração da terra”, interpretada por Bruno Bezerra; “Vinhas e Trigais”, interpretada por Dito Leopardo; “De você e de nós” de Marriete; “Guerreiro” de Gilsam; “Se Deus quiser” de Zé da Princesa; “Poesia de vendedor” de Marcos Sena; e “Olhe nos meus olhos” de Rik Moreira”. Também a dos intérpretes convidados: “Transemanentes Ares”, interpretada por Lima de Sá; “Poema a mais”, interpretada por Bee; e J. Lima.
O CD promocional é produzido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Segundo Paulo Bindá, coordenador artístico do festival, falta apenas poucos detelhes na produção do CD. Serão gravadas mil cópias, sendo que 50 serão entregues aos 12 finalistas, 25 aos três convidados e as demais distribuídas entre autoridades, imprensa e produtores culturais.
Remoção de entulhos na cidade
 
Retirada de entulho em vários pontos do município 
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está executando a remoção de entulhos em vários pontos da cidade. O trabalho começou na manhã desta segunda-feira (13/12/2010), inicialmente, na avenida Rio de Janeiro. O serviço está sendo executado por agentes de limpeza, com o auxílio de uma pá carregadeira e duas caçambas.
O serviço também vai alcançar a rua São Lourenço, bairro Irmã Dulce, cruzamentos entre a avenida Transnordestina e rua Tijuca; das ruas Campo Grande e Tijuca, no bairro Parque Ipê, e imediações do condomínio Cidade Universitária, localizado na Transnordestina. A remoção será realizada no decorrer da semana.
Segundo o chefe da Divisão de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Ednaldo Santana, estão sendo retirados entulho, sofás e armários velhos, que deveriam ser encaminhados para o Aterro Sanitário do município.
“Esse material é descartado geralmente por carroceiros ou outras pessoas em caçambas. Estamos atentos e vamos atender todos esses pontos de descarte irregular que há na cidade”, assegura Santana. Este trabalho é desenvolvido a cada 15 dias no município.
Pacientes transportados para Salvador
 
Novo ônibus a disposição de pacientes 
Os pacientes com procedimentos e consultas médicas marcadas para está segunda-feira (13/12), em Salvador, já estão com um novo ônibus à disposição. O primeiro veículo da empresa contratada para levar as pessoas à capital apresentou problemas e precisou ser substituído.
Conforme a diretora de Gestão da Rede Própria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Gilberte Lucas, “os pacientes que não conseguirem ser atendidos terão suas consultas remarcadas”. As viagens para Salvador são agendadas pelo setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) da Secretaria Municipal de Saúde.
Novo semáforo na Carlos Valadares
 
Medida visa reduzir número de acidentes no local 
O cruzamento entre as avenidas Senhor dos Passos e Carlos Valadares está mais seguro para motoristas e pedestres desde o início da manhã desta segunda-feira (13/12). Trata-se do semáforo implantado no local pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Além disso, o local também vai receber sinalização horizontal e vertical. Agentes de trânsito equipados com viaturas vão orientar os motoristas nestes primeiros dias de implantação do equipamento.  Com isso, o secretário municipal de Transportes e Trânsitos, Flailton Frankles, espera um trânsito mais tranqüilo e seguro no local.
“Este semáforo era uma demanda antiga da população local e agora vai facilitar a vida das pessoas, já que estão todos sincronizados”, afirma Frankles.
Para o balconista Edson Rodrigues, a iniciativa vai melhorar bastante, em razão de o local registrar vários acidentes. “Era necessário justamente por isso. Com a sinaleira, temos a certeza que os acidentes vão reduzir”, considera.
O digitador contábil que também trabalha na área, Ricardo Rocha, destaca que a ação possui grande importância. “A idéia é valida porque tinha muito acidentes neste local, tanto que eu evitava trafegar pela rua Carlos Valadares”, ressalta.
Novos semáforos serão implantados pela SMTT em outros pontos importantes, a exemplo da Vila Olímpia, no bairro Pedra do Descanso, rua Intendente Ábdon, na Queimadinha, e imediações do Corpo de Bombeiros, bairro Tomba.
Matinha é bi-campeã do Interdistrital
 
Troféu de campeão faz homenagem a Hermes Sodré 
O distrito da Matinha sagrou-se bi-campeão da Copa Interdistrital 2010 neste domingo (12/12). A seleção do novo distrito venceu Jaíba por 1X0, com gol marcado por Albérico, ainda no primeiro tempo.
A disputa foi em Jaíba, com a presença de muitos torcedores. A décima edição da competição repetiu a decisão de 2009, quando Matinha também venceu o torneio municipal.
Este ano, a competição fez homenagem ao ex-vereador Hermes Sodré da Silva, falecido ano passado. Hermes, que foi vereador nas décadas de 70 e 80, morreu aos 87 anos de idade.
Os filhos de Hermes Sodré agradeceram a lembrança e a homenagem. “Essa será a primeira de muitas homenagens que meu pai merece. Ele foi um grande homem”, disse Iraci Vitória da Silva.
A também filha, Nilzete Vitória da Silva, ressaltou a iniciativa do Governo Municipal em fazer a homenagem. “Ficamos todos muito felizes com a lembrança”, ressaltou.
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, parabenizou as equipes pelo resultado da competição. “Aqui somos todos vencedores. Estão todos de parabéns pela brilhante participação das equipes e de suas torcidas”, disse.
Além de troféu, o campeão recebeu o prêmio na quantia de R$ 1.000,00. Já o vice-campeão recebeu a quantia de R$ 500, além de troféu em homenagem a Willy Mendes, presidente do São Paulo (esporte amador).
As equipes campeãs da Copa de Bairros e Copa Interdistrital se enfrentam no próximo domingo, no Estádio Jóia da Princesa. Elas vão disputar a final dos Jogos da Cidadania. Estavam também presentes no distrito de Jaíba o secretário municipal de Agricultura, Ozeny Moraes, além dos vereadores Alcione Cedraz e Luiz Augusto de Jesus.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]