Coordenador da ONU condena ataques contra Israel

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Robert Serry pede cautela na reação do governo israelense para proteger civis na Faixa de Gaza.

O coordenador especial da ONU para o Processo de Paz no Oriente Médio, Robert Serry, condenou nesta quarta-feira os ataques contra Israel vindos da Faixa de Gaza.

Segundo agências de notícias, 13 foguetes e morteiros foram lançados contra o território israelense esta semana.

Defesa

Em nota, Serry afirmou que as agressões são “uma clara violação das leis internacionais.” Ele também lamentou a escalada da violência na região.

O coordenador sinalizou que Israel tem “direito de se defender”, mas pediu que o país use a “máxima cautela e tome todas as precauções necessárias para não colocar em risco a população civil em Gaza.”

No comunicado, Serry diz ainda que houve um “progesso modesto” nos últimos meses em relação ao bloqueio de Israel à Faixa de Gaza.

Mas o coordenador destacou que “ainda há muito o que fazer”. E por isso pediu que “a calma seja mantida para criar um ambiente propício” às negociações de paz.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108107 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]