Ciclismo da Bahia é ouro nas olimpíadas escolres

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
A primeira medalha de ouro da Bahia nas Olimpíadas Escolares para jovens entre 15 e 17 anos foi conquistada neste domingo (05/12/2010), na modalidade ciclismo, pelo estudante-atleta Felipe Matheus, na prova estrada circuito realizada na Avenida Marginal Cascavel, em Goiânia. Os 132 estudantes da Bahia que participam do evento contam com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb.
“Tenho treinado bastante para chegar à Elite do Ciclismo Brasileiro, fora do meu Estado, mas depois da vitória de hoje, que foi muito importante para meu currículo, pretendo ficar na Bahia para buscar incentivos. Pois agora carrego o orgulho de ser o primeiro baiano a conquistar uma medalha de ouro em uma nova modalidade das Olimpíadas Escolares”, disse Felipe.
O atleta da cidade de Feira de Santana tem 16 anos. Aos 11 começou a praticar Mountain-bike, aos 15 passou a se dedicar ao ciclismo e já soma no currículo os títulos de campeão baiano de 2009 e 2010 da categoria juvenil.
Para o técnico Rafael Lira, o resultado alcançado pelo atleta é fruto do crescimento do ciclismo no estado da Bahia. “A federação baiana de ciclismo vem promovendo competições de alto nível e o Governo do Estado tem apoiado importantes eventos da modalidade o que tem favorecido melhores rendimentos do ciclismo baiano. Não posso deixar de destacar que Felipe foi vencedor, mas foi um trabalho de equipe, com ajuda do atleta Ronei de Jesus, pois ele sempre segurava o pelotão em busca da fuga de Felipe”, explicou.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111150 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]