Campanha do desarmamento é iniciada em Feira de Santana

O Comando do Policiamento Regional Leste (PRL) reuniu representantes do Sistema de Segurança de Feira de Santana para traçar o planejamento da Campanha do Desarmamento, que será lançada, nesta quinta-feira (16/12/2010), às 16h, no estacionamento da prefeitura local. A iniciativa é do Movimento pela Paz e Não-Violência (Movpaz) e o Gabinete de Gestão Integrado Municipal, em parceria com a prefeitura.

Durante a reunião, nesta quarta (15/12), o comandante do PRL, coronel Gondim, ressaltou as ações de segurança realizadas pelas Companhias Independentes, Companhia de Policiamento Tático Ostensivo, além da integração das polícias Civil, Rodoviária Federal e Estadual no combate à criminalidade.

Para o Movpaz, a Campanha do desarmamento tem por objetivo mobilizar a sociedade feirense na conscientização da paz e fortalecer o Estatuto do Desarmamento (lei que regula o uso da arma de fogo).

O posto de entrega voluntária do armamento será na Casa da Paz (Rua Pacifistas, nº 1, Conjunto Feira V) e prevê a indenização de R$ 100 a R$ 300, a depender do calibre. Durante a entrega, não será necessário identificar-se nem dizer a origem da arma.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]