Cachoeira e Jequié recebem I Festival de Música Instrumental do Interior da Bahia

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Com o patrocínio da Petrobras e do Ministério da Cultura, o I Festival de Música Instrumental do Interior da Bahia vai movimentar o mês de dezembro nas cidades de Cachoeira (3 a 5, no CAHL – Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo) e Jequié, no sudoeste do Estado (17 a 19, no Centro de Cultura ACM).

Com três shows por noite, cada cidade receberá o total de nove atrações musicais. Além de uma exposição multimídia sobre as 16 edições do Festival de Música Instrumental da Bahia – a partir dos anos 80 até os grandes espetáculos no Teatro Castro Alves – a programação vai reunir artistas locais das duas regiões e circunvizinhas; atrações de Salvador, como o Núcleo de Percussão da UFBA e Haroldo Macedo (Homenagem aos 70 anos do trio elétrico); o contrabaixista Luciano Calazans; Grupo Mandaia e a Banda de Boca, entre outros.

Programa Petrobras Cultural (PPC) – O I Festival de Música Instrumental do Interior da Bahia foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural 2010 (PPC), na Linha Produção e Difusão, na categoria Festivais de Música. O Programa Petrobras Cultural (PPC) possui três linhas de atuação: “Produção e Difusão”, “Preservação e Memória” e “Formação e Educação para as Artes”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111097 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]