Banco Mundial prepara nova estratégia para meio ambiente

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Estudo vai estipular uma série de princípios e sugerir medidas para o desenvolvimento sustentável.

O Banco Mundial vai propor uma nova estratégia para o meio ambiente.

Os estudos começam em janeiro e a expectativa da instituição é concluir os trabalhos até o fim do primeiro trimestre de 2011.

A primeira série de medidas foi lançada há quase 10 anos. Agora, o Banco Mundial tenta responder à demanda dos governos e empresas de países em desenvolvimento, que buscam modelos de crescimento mais sustentáveis.

Novo Paradigma

O Banco Mundial consultou 126 países em reuniões realizadas entre outubro de 2009 e julho deste ano.

Segundo a instituição, a maior demanda é pela criação de um “paradigma de desenvolvimento, que possa equilibrar crescimento com sustentabilidade social e do meio ambiente.”

As consultas mostraram que as nações em desenvolvimento estão cientes de que o “crescimento econômico nem sempre vem acompanhado de qualidade de vida ou garante que as necessidades dos mais pobres sejam atendidas.”

A estratégia será desenvolvida em parceria com a Corporação Financeira Internacional, IFC, e a Agência Multilateral de Garantia de Investimentos, Miga.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116779 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.