Banco alemão KfW repassará 18 milhões de euros para Fundo Amazônia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Alemanha é o segundo país a doar recursos para o fundo. O primeiro foi a Noruega, cujo contrato prevê doações de 1 bilhão de dólares até 2015, afirma o BNDES.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o banco alemão de desenvolvimento KfW assinaram nesta terça-feira (07/12/2010) um contrato de doação de 18 milhões de euros para financiar projetos do Fundo Amazônia.

O acordo foi formalizado durante a 16ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP16), que ocorre em Cancún, no México. Segundo o BNDES, a Alemanha é o segundo país a doar recursos para o Fundo Amazônia. O primeiro foi a Noruega, cujo contrato, assinado em 2009, prevê uma ajuda de 1 bilhão de dólares até 2015.

Considerado uma das iniciativas pioneiras de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD) no mundo, o Fundo Amazônia, administrado pelo BNDES, já aprovou 13 projetos, no valor de 189 milhões de reais, afirma o banco.

Os projetos aprovados visam a contenção do desmatamento na Amazônia e abrangem uma área superior à da Alemanha e do Reino Unido juntos, informa o comunicado da instituição brasileira. Eles estão sendo realizados em sete estados da região amazônica.

*Com informações do Deutsche Welle

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]