Bahia reduz para 4% o ICMS do setor de jóias e gemas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Segundo maior produtor de esmeralda do país, a Bahia é também o estado brasileiro que mais investe na atividade mineral. Com a redução de 23 para 4% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o segmento de joias e gemas (pedras preciosas), o setor ganha fôlego para atrair novas empresas e aumentar a competitividade em nível nacional.

Nesse sentido, será realizado nesta quinta-feira (09/12/2010), às 14h30, o Preview Design de Joias e Bijuterias, no Museu Geológico da Bahia (MGB), Corredor da Vitória. O evento, que contará com empresários, representantes do governo e de entidades do setor, visa fomentar a formalização dos artesãos, comerciantes, produtores e designers que atuam na informalidade, além de apresentar os programas do Estado, as vantagens da adesão ao programa de redução e as linhas de crédito.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108297 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]