Bahia marca presença no 5º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
As diversas diretorias da Superintendência de Vigilância da Saúde (Suvisa), Vigilância Sanitária (Divisa), Vigilância Epidemiológica (Divep), Laboratório Central do Estado (Lacen) e Vigilância Ambiental e de Saúde do Trabalhador (Divast/Cesat) tiveram participação ativa no 5º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (Simbravisa), realizado recentemente em Belém (PA).
No total, foram apresentados 66 trabalhos da Bahia, em forma de pôster, sendo 24 de secretarias municipais de saúde, seis de diretorias regionais de saúde (Dires), cinco do Lacen, um da Divast/Cesat e 28 da Divisa.
Para apresentação oral, foi selecionado um trabalho integrado das vigilâncias (Divisa/Cesat/Divep/Lacen) e Secretaria Municipal de Saúde de Santo Amaro, selecionado no Fórum Regional Nordeste de Vigilância Sanitária e Ambiental realizado em Salvador, em setembro, intitulado Protocolo de Atenção Integral à Saúde de Populações Expostas aos Metais Pesados em Santo Amaro/Bahia: Articulação e Integração entre a Vigilância à Saúde e Atenção Básica.
A superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), Lorene Pinto, participou do painel organizado pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), apresentando a experiência de integração das áreas da vigilância em saúde na Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]