Atividade Econômica em Salvador cai 3% no mês de outubro

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A capital baiana apresentou uma redução de 3% na movimentação econômica em outubro de 2010, na comparação com o mês de setembro. Em relação ao mesmo período de 2009, a movimentação econômica apontou crescimento de 4,6%. As informações são do Índice de Movimentação Econômica (Imec), pesquisa realizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).

No acumulado de 2010 (de janeiro a outubro), a taxa cresceu 9,7%. Nos 12 últimos meses, o Imec expandiu 11%, em relação a igual período do ano anterior. A taxa obtida no mês de outubro foi influenciada pela base elevada apresentada em setembro, ocasionando uma acomodação do ritmo de crescimento. Apesar do arrefecimento da taxa de outubro, comparado com o mês imediatamente anterior, o índice mantém trajetória positiva nas análises mensal, no ano e nos 12 meses.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111099 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]