Ao lado de Ulysses Guimarães, deputado Severiano Alves integra galeria da CREDN

Severiano Alves (PMDB-BA), deputado federal.
Severiano Alves (PMDB-BA), deputado federal.
Severiano Alves (PMDB-BA), deputado federal.
Severiano Alves (PMDB-BA), deputado federal.

O deputado Severiano Alves (PMDB-BA) passou a integrar a galeria de ex-presidentes da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados (CREDN). A cerimônia ocorreu nesta quarta (15/12/2010). Em 2009 o parlamentar baiano presidiu o colegiado – que já foi comandado por figuras ilustres como Ulysses Guimarães, Franco Montoro e o também baiano Luís Eduardo Magalhães -, e ainda a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI).

“Fico bastante feliz com a homenagem”, disse Severiano. Ele agradeceu aos colegas, à equipe da CREDN e à consultoria técnica da Câmara Federal. Também ressaltou o trabalho do consultor legislativo do Senado Federal para a área de Relações Exteriores e Defesa Nacional e Inteligência, Joanisval Gonçalves.

Os ex-presidentes da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), Aldo Rebelo (PCdoB-SP) – também ex-presidente da CREDN, e Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) cumprimentaram o deputado Severiano e desejaram a ele sucesso nos próximos passos. “Severiano é um deputado exemplar, dedicado, ótimo representante do povo da Bahia e do Brasil. Incorpora, interpreta e representa o espírito da Câmara dos Deputados.

O atual presidente da CREDN, Emanuel Fernandes (PSDB-SP), destacou a importânia do trabalho desenvolvido pelo deputado Severiano. Durante o evento, o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), ex- ministro do Desenvolvimento Agrário, falou do exímio desempenho de Severiano na Comissão de Educação e Cultura e salientou que ele manteve a mesma conduta na CREDN. “Severiano teve competência e vontade de trabalhar. Faço de coração esta homenagem a este ilustre baiano”. O pepista também fez questão de lembrar que a gestão do deputado baiano foi “abruptamente interrompida por questões partidárias”.

Alves foi convidado a sair do PDT após discordâncias com decisões da Executiva Nacional, por isso não finalizou o mandato na CREDN.

Em nome do PSDB, o vice-líder do partido, deputado Antônio Carlos Pannunzio (PSDB-SP), disse que a forma com que Severiano presidiu a CREDN honra o legado da Comissão. “Vossa Excelência marcou profundamente, com seu estilo de professor. Ficamos honrados de termos sido presididos por Vossa Excelência.” Pannunzio também disse que Severiano dignifica o mural da CREDN.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106596 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]