Antônio Carlos Ataíde agradece a todos e diz que eleição foi “show” de Democracia. Leia esta e outras notícias da CMFS

Bastante elogiado por seus pares, pela forma como conduziu o processo sucessório na Mesa Diretora da Câmara Municipal, o presidente Antônio Carlos Ataíde disse que, ao longo dos dois biênios em que comandou o Legislativo procurou tratar a todos os colegas com igualdade.

“Nunca pratiquei ou admiti distinção no tratamento a vereador governista e de oposição. Quero agradecer a todos pela compreensão, tolerância e paciência, nesse período”, declarou, em rápido discurso.
Antônio Carlos Ataíde continuará na presidência da Câmara até o dia 1º de janeiro. A posse da nova Mesa Diretora acontecerá no dia 2, às 9 horas. Em sua opinião, a Câmara deu um “show de democracia”, na realização desta eleição.  “O processo transcorreu sob tranqüilidade, respeitando-se os direitos de todos e com toda a transparência na votação”.
Mais uma vez, o presidente saudou aos servidores da Câmara que, segundo ele, foram fundamentais na administração da Casa. Em suas duas gestões, ele aproveitou o pessoal do quadro efetivo do Legislativo nos cargos mais importantes, inclusive na diretoria geral.
Sobre o trabalho da imprensa, ele disse  que teve “presença marcante” no parlamento, nesse período em que presidiu a Casa. “Os profissionais de comunicação cumpriram corretamente sua missão de levar à sociedade as notícias e informações de interesse da sociedade”.
Ao final dos trabalhos, Antônio Carlos Ataíde convidou a todos para a posse do futuro presidente, no dia 2 de janeiro, às 9 horas, e anunciou para o dia 15 de fevereiro a próxima sessão ordinária, visto que a Casa da Cidadania entra em recesso, a partir desta quarta-feira.
Vereadores da bancada de oposição cumprimentam chapa vitoriosa 
O vereador Marialvo Barreto cumprimentou o presidente eleito Antônio Francisco Neto pela vitória e apelou para que não aceite o nepotismo, nos cargos comissionados da Câmara Municipal.
“O vereador Antônio Carlos Ataíde conseguiu o controle desse problema, mas sabemos que alguns querem impor seus familiares nos quadros desta Casa, direta ou indiretamente, o que é negativo”, disse ele.
O vereador Roberto Tourinho, em um breve discurso, desejou sucesso ao colega Antônio Francisco Neto e a nova Mesa Diretora da Câmara. Elogiou o atual presidente, Antônio Carlos Ataíde, pelo trabalho nos dois biênios que comandou o Legislativo. “vitória maior é a da democracia, o que aconteceu neste processo eleitoral. Alguns fizeram opção pelo vereador Ribeiro, outros preferiram o candidato Ronny, mas o importante foi a lisura do processo”, observou.
O vereador Ângelo Almeida cumprimentou o presidente eleito e, antes do início da votação, havia anunciado que desistiria de ingressar com recurso na Justiça pela anulação do pleito. Momentos antes do início da votação, ele havia anunciado que ingressaria na Justiça pelo fato de a oposição não estar representada na Mesa Diretora.
Os vereadores David Neto, Cíntia Machado, Luiz Augusto de Jesus, Roque Pereira, José de Arimatéia, entre outros, fizeram pronunciamentos cumprimentando a futura Mesa Diretora e também a que está encerrando o biênio.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]