Alunos da rede estadual de ensino têm até o dia 30 para renovarem a matrícula

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Os alunos da rede estadual de educação da Bahia têm até o dia 30 deste mês para realizarem a renovação da matrícula nas escolas onde estudam. A efetivação só ocorrerá com o comparecimento à unidade de ensino. O menor de 16 anos deve ser representado pelos pais ou responsáveis. É preciso também ter frequentado a escola regularmente no ano letivo de 2010. Se a renovação não for efetivada até o dia 30, o estudante terá a matrícula cancelada.
Quem perder o prazo não terá mais vaga garantida na escola em que estudou este ano e precisará realizar a matrícula nos dias 20 e 21 de janeiro, juntamente com os estudantes que desejam efetuar transferência de escola.
O calendário prossegue até o final do mês de janeiro, quando se inicia a matrícula para novos alunos. Nos dias 18 e 19 de janeiro, acontece a matrícula para alunos que concluíram a 4ª e a 8ª série na rede municipal ou estadual, cujas unidades de ensino não oferecem a série subsequente. Nos dias 24 e 25, para novos alunos do ensino fundamental, e 26 e 27, para o ensino médio. A novidade da Matrícula 2011 fica por conta da realização das matrículas em qualquer escola para estudantes transferidos e os novos.
Documentos para novos alunos
Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade
Original e cópia da certidão de nascimento e carteira de identidade para fins de conferência
Original e cópia do comprovante de residência
Carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador
Duas fotos 3 x 4 recentes
Para a Educação Profissional é exigido ainda original e cópia do CPF
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]