Agricultores familiares de Glória recebem cartão Garantia-Safra

Nesta quarta-feira (22/12/2010), agricultores familiares do município de Glória, região de Paulo Afonso, recebem o cartão do Programa Garantia Safra. A entrega de 156 cartões será às 8h, na escola Alice de Moura, localizado no centro da cidade. Na região estão cadastrados nesta fase 270 agricultores.
O programa é uma política pública do governo federal, em parceria com a Secretaria da Agricultura e Reforma Agrária (Seagri), por intermédio da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), junto aos municípios e unidades familiares para a formação do fundo que gera recursos alocados para cada um desses entes.
O Garantia Safra, ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), tem o intuito de garantir melhores condições aos agricultores familiares sujeitos à perda da safra superior a 50%, pagos em quatro parcelas mensais de R$ 150.
A EBDA é o órgão responsável pelos cadastros e inscrições dos agricultores do município que aderiram ao programa, por meio da declaração de aptidão (DAP), e pela elaboração dos laudos para verificação do plantio. “É um compromisso nosso auxiliar na operacionalização desse projeto, assegurando ao nosso agricultor familiar, garantias de dias melhores, oferecendo o que há de melhor em assistência técnica e extensão rural em nossa gerência”, diz o gerente regional, Antônio Almeida Junior.

De acordo com o secretário municipal, Gilvan Lisboa, o Produto Interno Bruto (PIB) do município de Glória tem na agricultura sua maior expressão, e, por conta disso, é de total interesse da prefeitura ajudar os agricultores familiares, buscando recursos e serviços para que venha otimizar a sua qualidade de vida, e amenizar o sofrimento diante dessas perdas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]