Agência do INSS é inaugurada em Feira de Santana; Prefeito Tarcízio Pimenta amplia parceria com a Microsoft

A Previdência Social funciona em novo endereço em Feira de Santana.

A Previdência Social funciona em novo endereço em Feira de Santana.

Nova agência do INSS em Feira

A Previdência Social já está funcionando em novo endereço em Feira de Santana. As instalações da nova agência, na rua N do conjunto Milton Gomes, em substituição à antiga no bairro Muchila, foram inauguradas na tarde desta segunda-feira (06/12) e resultam na oferta de um ambiente moderno, confortável e com oferta dos serviços no menor tempo possível.

As novas instalações foram construídas através de parceria entre a Previdência Social e o Governo Municipal. O prefeito Tarcízio Pimenta observou que o terreno para construção da sede própria do órgão federal foi doado pela Prefeitura durante o governo do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Destacou também que com os investimentos, os cidadãos que buscam o serviço do INSS serão tratados de forma digna e com respeito.

O gerente do INSS em Feira de Santana, Jarbas Matos, observou o marco que a iniciativa representa em Feira de Santana. A mesma opinião da representante do Sindicato dos Bancários, Maria Conceição Rebouças. A importância do equipamento, totalmente informatizado, também foi observada pelo gerente regional da DataPrev, Hélio Pereira. “Aqui se oferece tecnologia dentro deste serviço para que o segurado possa ser melhor atendido”, afirmou.

Enquanto isso, a gerente executiva do INSS, Hildete Neves de Farias, ressaltou a emoção em presenciar o avanço na prestação dos serviços oferecidos pelo órgão. “É a realização de um sonho que não vai parar por aqui. Aqui temos equipamentos de última geração”, frisou.

O deputado estadual José Neto lembrou da história do terreno onde está construída a nova sede da Previdência, que por pouco não foi invadida. E frisou que atualmente a Previdência é responsável pela liberação de benefícios para cerca de 60 mil pessoas na cidade.

Representando o Governo do Estado, o chefe de gabinete da Secretaria de Administração, Edelviro da Silva parabenizou pela qualidade das instalações visando proporcionar um atendimento mais humanizado para os que mais precisam.

Enquanto isso, o superintendente do INSS no Nordeste, André Fidélis, parabenizou o prefeito Tarcízio Pimenta “pela excelente gestão: é um exemplo”, afirmou. Ele recordou que o INSS era sinônimo de ineficiência e agora presta um serviço de excelência.

Educação com financiamento de notebook 

Funcionários da Educação da rede pública municipal serão os primeiros servidores contemplados com o financiamento de notebooks com preços subsidiados, através de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana, Microsoft no Brasil e o Banco do Brasil. O convênio foi firmado no início da noite desta segunda-feira (06/12/2010), durante cerimônia no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.

A iniciativa faz parte do projeto Servidor Público Conectado, através do programa Novo Amanhã, desenvolvido de forma pioneira em Feira de Santana e na cidade paulista de Ourinhos. Vai resultar em deságio no preço do equipamento entre 35 a 38% e prazos para financiamento de até 36 meses.

Durante a solenidade também estiveram presentes os secretários de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo; de Administração, João Marinho Gomes Júnior; de Governo, Geraldo Sampaio; e de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; além do vereador Luiz Augusto de Jesus.

O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a importância da iniciativa visando uma melhor capacitação dos professores. Lembrou dos investimentos promovidos pelo Governo Municipal visando a inclusão digital e a pretensão de possibilitar a acessibilidade ao conhecimento tecnológico a todos os servidores, a exemplo do que já vem sendo feito com o projeto de alfabetização digital.

O diretor de Operações para Governo da Microsoft, Alexandre Okumura, observou que a iniciativa vai possibilitar não somente a aquisição de notebooks como também de softwares e de qualificação da mão-de-obra. E mostrou, através de vídeo, o que deve vir pela frente com os avanços de tecnologia de ponta para facilitar a vida dos cidadãos.

Integrante da área de Educação da Microsoft no Brasil, Cláudia Stif, observou que através de parceria com a Prefeitura de Feira de Santana já estão sendo formados 50 tutores, todos professores da rede pública municipal. Lembrou que o curso ensina como criar e usar e-mails, o que pode aprender na web: cursos gratuitos; o que é preciso para ser um bom usuário on-line, como aprender a aprender; redes sociais e o uso da internet para divulgação de serviços, produtos e empresas, além de busca de emprego.

"As instalações da nova agência, na Rua N do conjunto Milton Gomes, em substituição à antiga no bairro Muchila, foram inauguradas e resultam na oferta de um ambiente moderno, confortável e com oferta dos serviços no menor tempo possível", diz prefeito Tarcízio Pimenta.

“As instalações da nova agência, na Rua N do conjunto Milton Gomes, em substituição à antiga no bairro Muchila, foram inauguradas e resultam na oferta de um ambiente moderno, confortável e com oferta dos serviços no menor tempo possível”, diz prefeito Tarcízio Pimenta.

Público assite a projeção no planetário do Parque do Saber Dival da Silva Pitombo (Museu Parque do Saber de Feira de Santana).

Público assite a projeção no planetário do Parque do Saber Dival da Silva Pitombo (Museu Parque do Saber de Feira de Santana).

Funcionários da Educação da rede pública municipal serão os primeiros servidores contemplados com o financiamento de notebooks com preços subsidiados, através de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana, Microsoft no Brasil e o Banco do Brasil.

Funcionários da Educação da rede pública municipal serão os primeiros servidores contemplados com o financiamento de notebooks com preços subsidiados, através de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana, Microsoft no Brasil e o Banco do Brasil.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]