ACM Neto denúncia: Bahia perde mais uma montadora de veículos, desta vez para, para o estado de Pernambuco

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O deputado ACM Neto (DEM) lamentou hoje (09/12/2010) que a Bahia está muito perto de perder mais um grande empreendimento para Pernambuco: a segunda montadora a ser instalada no Nordeste. Notícias divulgadas por empresários ligados ao setor dão conta que a Fiat fechou um acordo com o governo de Pernambuco para instalar a sua segunda fábrica no Brasil (a primeira está em Minas Gerais) nas proximidades do porto de Suape. “O governo do PT, que votou contra a vinda da Ford na Bahia e perdeu a Toyota para Sorocaba, no interior de São Paulo, não fez nenhum esforço para atrair a Fiat. Talvez porque o governo Wagner já esteja tão acostumado a ser derrotado por Pernambuco na atração de investimentos”, afirmou ACM Neto.

O democrata lembrou que a região de Suape, em Pernambuco, tem recebido grandes investimentos públicos e privados. “Enquanto isso, vemos o Pólo Petroquímico e o Pólo de Informática de Ilhéus perderem investimentos por falta de obras em infraestrutura no estado. O resultado é que a Bahia perdeu a posição de sexta economia do país para Santa Catarina”, lembrou o deputado. “E a tendência é piorar, já que tudo indica que o governador Jaques Wagner não vai conseguir emplacar nenhum ministério de peso no governo da presidente eleita Dilma Rousseff”, acrescentou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108653 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]