ACM Neto denúncia: Bahia perde mais uma montadora de veículos, desta vez para, para o estado de Pernambuco

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O deputado ACM Neto (DEM) lamentou hoje (09/12/2010) que a Bahia está muito perto de perder mais um grande empreendimento para Pernambuco: a segunda montadora a ser instalada no Nordeste. Notícias divulgadas por empresários ligados ao setor dão conta que a Fiat fechou um acordo com o governo de Pernambuco para instalar a sua segunda fábrica no Brasil (a primeira está em Minas Gerais) nas proximidades do porto de Suape. “O governo do PT, que votou contra a vinda da Ford na Bahia e perdeu a Toyota para Sorocaba, no interior de São Paulo, não fez nenhum esforço para atrair a Fiat. Talvez porque o governo Wagner já esteja tão acostumado a ser derrotado por Pernambuco na atração de investimentos”, afirmou ACM Neto.

O democrata lembrou que a região de Suape, em Pernambuco, tem recebido grandes investimentos públicos e privados. “Enquanto isso, vemos o Pólo Petroquímico e o Pólo de Informática de Ilhéus perderem investimentos por falta de obras em infraestrutura no estado. O resultado é que a Bahia perdeu a posição de sexta economia do país para Santa Catarina”, lembrou o deputado. “E a tendência é piorar, já que tudo indica que o governador Jaques Wagner não vai conseguir emplacar nenhum ministério de peso no governo da presidente eleita Dilma Rousseff”, acrescentou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]