Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 13 de dezembro de 2010

A aniversariante da semana que passou, a gestora da Coelba Conceição Aranha, que foi bastante festejada. No flash com a filha Diana Aranha.
A aniversariante da semana que passou, a gestora da Coelba Conceição Aranha, que foi bastante festejada. No flash com a filha Diana Aranha.

Academia de Letras

Acontecerá quinta feira (16/12/2010), no restaurante Chessman, em horário de 20, jantar de confraternização  da Academia Feirense de Letras, sob a presidência do escritor Eduardo Kruschewsky.  Na oportunidade haverá uma programação informal através de seus membros titulares.

Data

Esteve completando idade nova, sendo bastante festejada  pelo seu largo circulo de amigos, a gestora da Coelba, Conceição Aranha. Todas as homenagens iniciaram na Associação de Mães do Parque Ipê prestadas  pela gente humildes das creches de bairros e terminou com os abraços dos funcionários da Coelba, da Clinica OdontoDia e sua família na Well, tendo a frente sua fila Diana Aranha.  Muito justas as comemorações.

Colóquio de comunicação 

Numa iniciativa da Faculdade Anisio Teixeira, aconteceu  na semana que passou, o I Colóquio de Comunicação da FAT foi instalado pela coordenadora de relações sociais da Agência de Comunicação do Estado da Bahia (AGECOM), Rosely Arantes, jornalista com especialização em Gestão Estratégica pela UNICAMP, ela abordou o tema “Políticas Públicas de Comunicação: Perspectivas e Participação Popular”, relatando as iniciativas do governo do Estado para o setor. Segundo a coordenadora, a política de comunicação do governo Jaques Wagner é baseada em três premissas: participação, transparência e inclusão.

Neste sentido e de maneira pioneira no país, a AGECOM promoveu Conferências de Comunicação em todo Estado e vem estabelecendo um novo modelo de gestão da comunicação no poder Executivo, priorizando a abertura de canais de comunicação com veículos, organizações da sociedade civil, instituições de ensino superior e mídias alternativas; a comunicação tratada como fator de utilidade pública; a implantação de um Conselho Estadual de Comunicação e a implementação do Programa Ondas Livres, voltado para área de Radiodifusão Comunitária.

Também , foram realizadas as oficinas de “Assessoria de Imprensa”, com a jornalista e professora Lilian Mattos, e “Indústria Cultural e Comunicação de Massa”, com a professora Fernanda Reis, além de “Iluminação para Publicidade e Propaganda”, com o fotógrafo e professor Antonio Carlos Bastos Magalhães (ACM) e a de “Fonoaudiologia para Comunicadores”, com a fonoaudióloga Poliany Sarinho.

Seminário

Nos dias 07 e 08 de dezembro a FETAG-BA, através da Delegacia Sindical de Feira de Santana, Recôncavo e Litoral Norte, realizou o Seminário Estadual da Marcha das Margaridas, na Pousada Central, em Feira de Santana. A finalidade do evento foi analisar os atuais cenários políticos numa perspectiva feminista, a participação da mulher rural na política, Políticas Públicas de enfrentamento à violência contra a mulher, bem como definir a participação das mulheres baianas no maior evento nacional das mulheres trabalhadoras rurais em defesa de seus interesses pessoais, sociais, culturais e econômicos, que é a Marcha das Margaridas, que será realizado em Brasília em 2011 com participação de 100 mil mulheres.

Participaram do evento 82 mulheres que são lideranças políticas de todos os territórios de identidade da Bahia e entre os presentes : a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), Claúdio Bastos, Presidente da FETAG-BA, Patrícia Vieira, da União Brasileira de Mulheres, Rita Miranda, Vice-presidente da FETAG-BA e Vice-presidente da CTB-Bahia, Gilson das Mercês, Presidente do PCdoB de Feira de Santana.

Brasil-Canadá

Foi realizado na quarta-feira (8) na Universidade Estadual de Feira de Santana  o 8º Seminário Brasil-Canadá de Estudos Comparados, evento realizado simultaneamente com o 8º Seminário da Francofonia: Poéticas da Alteridade. Promovidos pelo Núcleo de Estudos Canadenses (NEC) e do Centro de Estudos Francófonos (CEF), os seminários estimularam a reflexão sobre mudanças culturais e a renovação de tradições dos paises envolvidos. A programação prevê conferências, palestras, oficinas, mini-cursos, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3731 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário