Abbas colocará 1ª pedra de embaixada dos territórios palestinos no Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Jerusalém, 29 dez (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, viaja nesta quarta-feira ao Brasil para participar da cerimônia da posse da presidente Dilma Rousseff e aproveitará a viagem para colocar a primeira fundamental da nova embaixada dos territórios palestinos em Brasília.

Fontes do Escritório de Negociações da Autoridade Nacional Palestina (ANP) disseram à Agência Efe que Abbas ficará quatro dias no Brasil e que “parte de sua agenda inclui a colocação da primeira pedra da nova embaixada palestina”.

No início do mês, o Brasil reconheceu o Estado palestino “com as fronteiras de 1967”, uma decisão seguida por outros países vizinhos, entre estes a Argentina.

O terreno sobre o qual será construída a embaixada foi doado pelo Governo brasileiro.

Durante a visita, Abbas também se reunirá com a maioria dos líderes latino-americanos com o objetivo de garantir o progressivo reconhecimento dos territórios palestinos, devido à estagnação das negociações com Israel.

Depois do Brasil, o líder palestino irá a outro país latino-americano, que ainda não foi divulgado.

*Com informações do Deutsche Welle

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114832 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]