A Galeria do Livro promove lançamento do livro digital As Filhas do General

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Na próxima quarta-feira, dia 22 de dezembro de 2010, a partir das 19h, a Galeria do Livro no Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha, (Praça Castro Alves) sediará o lançamento do livro digital As Filhas do General, da escritora baiana Miriam de Sales Oliveira. Este é o segundo livro digital que a autora traz para o público leitor, sendo que o primeiro teve como título Maktub, que foi lançado na Bienal do Livro da Bahia, em 2009, e até agora já foram comercializados 1500 CDs deste livro de mensagens.

No romance As Filhas do General, duas mulheres solitárias recordam trechos de suas vidas durante o enterro do pai. Ninguém acharia que a sua passagem pelo mundo daria um romance. Afinal, eram vidas tão previsíveis, tão sem encanto, cujo único objetivo era cuidar do velho pai ao mesmo tempo em que deveriam manter-se longe das suas vistas. Mulheres conformadas com a sua sorte, apáticas, temerosas da sua existência, da qual, desconfiavam, eram meras espectadoras, pois, não estava em suas mãos a rédea dos seus destinos. Mas, mesmo com existências   assim, na tapeçaria infinita do cotidiano, a vida entrelaça fios encarnados  que se destacam na mesmice dos fios  descoloridos e quase invisíveis. Então, não apenas as protagonistas da história se surpreendem; o leitor, também.
“Quis fazer um livro para ser lido no PC, misturando no caldeirão literário, uma bela história, com imagens de pintores ingleses –Turner e Constable – e um fundo musical de Chopin e Beethoven. Na verdade, este não é apenas um livro digital; é um livro artesanal, realizado por uma artista plástica, Kate Weiss, cujo maravilhoso trabalho, valorizou o texto, num casamento perfeito, onde a Arte uniu-se à Palavra”, diz Miriam de Sales.
Miriam de Sales Oliveira  é autora dos livros Contos e Causos, Maktub e Bahia de Outrora, além de centenas de crônicas publicadas na internet, em quatro blogs que a autora mantém com atualizações diárias. Internauta ávida, a escritora de 68 anos possui perfil no Orkut, Facebook e Twitter, onde dialoga com seus leitores de vários países.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114997 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.