A empresa RBA Alimentação Industrial é interditada por servir alimentos que provocou intoxicação alimentar dos operários da R. Carvalho

A equipe da Vigilância Sanitária, de Feira de Santana, interditou nesta quinta-feira (16/12/2010) às 9h, empresa RBA Alimentação Industrial, responsável pelo fornecimento de alimentos para os operários da construção civil da R.Carvalho Construtora e Empreendimentos. A empresa funciona nos fundos de um depósito de oficina de fibras, situada no bairro São João, próximo ao canteiro de obras do centro empresarial Multiplace (Boulevard Shopping). Devido a má qualidade dos alimentos fornecidos, os operários da R. carvalho  tiveram crises de vômitos e diarréia  após o almoço.

Segundo adiantou a chefe de fiscalização da Vigilância Sanitária,  Késsia Carneiro, após ser informada sobre a internação dos operários na última terça-feira (14/12) no Hospital Dom Pedro de Alcântara com sintomas de intoxicação alimentar, ela determinou que uma equipe da vigilância se deslocasse ontem (15/12) ao  canteiro de obras, onde foi colhido junto aos operários atestados médicos para verificar a evidência dos fatos e em seguida se dirigiu-se até o local onde os alimentos são preparados e ficou surpresa com as péssimas condições das instalações em que os alimentos eram produzidos.

“Procedemos de imediato a interdição do local não apenas pelo que aconteceu com os funcionários, mas por constatar a insalubridade em que os alimentos são produzidos. A interdição é incontestável, foi possível presenciar a maneira incorreta como os alimentos são manuseados, além de ficarem expostos às moscas”, asseverou Késsia Carneiro.

Segundo Késsia  empresa vai ter um período para se regularizar, caso não proceda conforme determina as normas da vigilância, não poderá retomar às atividades, e poderá arcar com uma multa de auto de infração.

A equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária recolheu todos os alimentos que estavam preparados para serem servidos hoje, na sequência deverão ser encaminhados para o aterro sanitário.

A chefe de fiscalização observou ainda que a empresa já foi notificada outras vezes. E que a partir desta inspeção a empresa terá que embutir a instalação elétrica, instalar exaustores, ter áreas isoladas de preparação e manipulação, além de cumprir todas as outras determinações  presentes na notificação. A empresa também foi notificada por despejar água na rua oriunda de lavagens.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]