2011 será o Ano Internacional da Química

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

ONU pretende promover uma maior conscientização sobre como esta ciência pode responder às necessidades do mundo atual.

O dia 1º de janeiro de 2011 dá largada ao Ano Internacional da Química. Proclamado pela Assembleia Geral da ONU, 2011 irá celebrar as conquistas e contribuições dessa ciência para o bem-estar da humanidade.

A ideia de comemorar os avanços da Química foi da delegação da Etiópia, que apresentou a resolução para análise.

Nobel

Segundo comunicado da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, Unesco, outro objetivo é incentivar o interesse dos jovens pela ciência.

O ano que vem também vai destacar a Década da Educação e do Desenvolvimento Sustentável, estabelecida pela ONU em 2005.

O ano de 2011 marca ainda o centenário da premiação da polonesa Marie Curie para o Nobel em Química, celebrando a contribuição das mulheres para a ciência.

Também serão comemorados os cem anos da criação da Associação de Sociedades Químicas, que atualmente é representada pela União Internacional de Química Pura e Aplicada, Iupac.

Essas organizações foram estabelecidas para atender às necessidades de comunicação internacional e cooperação entre químicos, além da padronização de nomenclatura e terminologias.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]