Feira de Santana: Deputado Zé Neto articula reunião com secretário estadual Jorge Solla e o prefeito Tarcízio Pimenta para discutir demissão dos 108 funcionários do HGCA

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A fim de discutir a respeito das 108 demissões de funcionários do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, autorizadas pelo prefeito da cidade, Tarcísio Pimenta (DEM), sob a alegação de corte de gastos para que a prefeitura, supostamente, pudesse economizar recursos e honrar outros compromissos financeiros, o deputado estadual Zé Neto (PT) articulou, juntamente com o secretário da Saúde da Bahia, Jorge Solla, uma reunião para a próxima segunda-feita (29/11/2010).

Para o encontro, agendado para às 18h, é esperada a presença de Tarcísio e do secretário municipal de saúde, Rafael Pinto Cordeiro – que não comparecem à última reunião, realizada na manhã de quinta-feira (25) – e da diretora-geral do Clériston, Inalva Sapucaia.

“Entendo que Feira vem passando por dificuldades financeiras na saúde, mas acredito que é a partir do diálogo que devemos ajudar a prefeitura a ultrapassar as dificuldades. O problema não pode ser resolvido na supressão de serviços essenciais de saúde. Tenho esperança de encontrarmos saída e ampliarmos a proximidade entre estado e município no tocante ao enfrentamento da situação em que passa a rede municipal de saúde”, pontuou o deputado, com o qual o prefeito já manteve contato, abrindo negociações em torno do tema.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111051 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]