TVE exibe programa sobre tecnologias Socias neste sábado

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Algumas ideias simples podem transformar a vida de uma comunidade. Uma máquina que permite a retirada da fibra do sisal sem risco de ferir as mãos dos trabalhadores, a escola científica que busca formar cidadãos mais conscientes no semiárido ou ainda centros digitais de cidadania que passam a ter atividades de promoção da autoestima de jovens, mulheres, idosos ou trabalhadores rurais que veem nos computadores um instrumento de revolução.

Tudo isso e muito mais são exemplos de tecnologias sociais que estão no segundo programa Todo Mundo Quer Saber, que vai ao ar neste sábado (27/11/2010), às 11h, na TVE Bahia. A série de quatro programas é uma parceria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Secretaria de Cultura (Secult), através do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), e é produzida pela Casa do Verso.

Dirigido pelo jornalista e documentarista Antônio Pastori, o programa foi em busca de inventores populares, líderes comunitários e pesquisadores para conhecer experiências que já trazem resultados concretos e que podem ser usadas como exemplos em outras partes da Bahia.

 

Sobre Carlos Augusto 9759 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).