Trade Turístico prevê hotéis lotados no Réveillon da Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Praias, serras, trilhas, rios, cachoeiras, gente hospitaleira são alguns dos inúmeros atrativos oferecidos pela Bahia, um dos destinos mais procurados para o Réveillon. Salvador, Porto Seguro, Morro de São Paulo, Praia do Forte, Ilhéus e Itacaré têm a preferência dos turistas, em sua maioria, oriundos de Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Argentina, Estados Unidos e Europa.

Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Bahia, Sílvio Pessoa, quem ainda não garantiu vaga em hotéis é bom se apressar, porque a taxa de ocupação dos hotéis durante os festejos de fim de ano, sobretudo na capital e em Porto Seguro, no extremo sul, deverá chegar a 100%. Ele acredita que a temporada de Réveillon deve ser a melhor dos últimos dez anos.

Para o secretário de Turismo do Estado, Antonio Carlos Tramm, os altos índices de ocupação deve se estender aos meses de janeiro e fevereiro de 2011, e realização do Carnaval em março será positivo para o turismo. “Isto prolonga a alta estação, uma vez que aumenta o número de festas e ensaios musicais em todo o estado”.

Cartões postais como o Elevador Lacerda, Pelourinho e as praias do Litoral Norte encantam o imaginário dos visitantes que chegam à Bahia. No Réveillon, um dos lugares mais disputados da capital baiana é o Farol da Barra onde será realizada uma grande festa para dar as boas-vindas a 2011, com direito à visão privilegiada da queima de fogos e atrações musicais totalmente grátis.

Os preços dos pacotes oferecidos pelos hotéis na capital e no interior variam de R$ 1,5 mil a R$ 5 mil, alguns oferecendo, além de shows – a maioria com cantores e banda de axé music – comidas e bebidas no sistema all inclusive.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111079 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]