Tarcízio Pimenta entrega a Praça da Kalilândia revitalizada

Praça da Kalilândia, em Feira de Santana.
Praça da Kalilândia, em Feira de Santana.

A praça Coronel Tertuliano Almeida, popularmente conhecida como praça da Kalilândia, foi reinaugurada, na noite desta terça-feira (30/11/2010), em clima festivo, bem ao estilo da característica boêmia que sempre predominou nesta região da cidade. O equipamento, totalmente revitalizado, foi entregue pelo prefeito Tarcízio Pimenta, visando o resgate de um espaço acolhedor de famílias que buscam lazer.

O novo ajardinamento, rico em vegetação colorida e de portes variados, desde a grama até palmeiras, tornando o espaço bastante acolhedor, contrasta com a chegada do progresso, simbolizada pela instalação de antena para propagação do sinal gratuito de internet banda larga do programa Feira Cidade Digital.

Ao entregar o equipamento à comunidade, o prefeito Tarcízio Pimenta observou que o ato marcava a inauguração de um complexo de obras executadas pelo Governo Municipal no bairro Kalilândia. As intervenções foram desde a revitalização da praça, que ganhou nova iluminação, pintura da estrutura em alvenaria e recuperação de todo o conjunto de equipamentos, até asfaltamento de ruas, sinalização horizontal e vertical, alterações no sentido do tráfego e também eficientização da iluminação pública.

Frequentador do bairro, onde relata possuir vários amigos, o radialista Edilson Veloso observou que na Kalilândia sempre fluiu a cultura feirense. E agradeceu ao prefeito Tarcízio Pimenta por “ter dado outra vida à praça, que faz parte da verdadeira história de Feira de Santana”.

Durante a inauguração, as pessoas que compareceram à praça, desde crianças, adultos até idosos, apreciaram o show de Willy Haendel e banda Cores e Cordas. Estiveram presentes o deputado eleito José de Arimatéia, vereadores e secretários municipais.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário