Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 06 de novembro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Sérgio em ato público por Dilma 

Um ato político com mais de 500 pessoas movimentou a noite de quinta ulltima (28/11/2010), em Feira de Santana, dois dias antes das eleições, em prol da candidata petista Dilma Rousseff, da Coligação Para o Brasil Seguir Mudando. O movimento, projetado e realizado pelo deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT/BA), reuniu lideranças políticas de todo o município e região, entre eles o senador baiano João Durval Carneiro (PDT), a ex-deputada estadual Eliana Boaventura (PP), os vereadores Angelo Almeida (PT), Roberto Tourinho (PSB) e Marialvo Barreto (PT), além dos presidentes partidários José Francisco Pinto (PDT), Jaime Cruz (PT), Gilson das Mercês (PCdoB), Iracema Santos (PCR) e do vice-presidente do PCdoB, o ex-vereador Messias Gonzaga.  O encontro de mobilização serviu de preparo da militância para o domingo ultimo (31) de eleição que levou mais de 350 mil eleitores feirenses às urnas, na escolha da representante para o cargo político mais importante do país.

Ficha limpa 

A lei da Ficha Limpa, votada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira, pode complicar a vida de quatro deputados baianos. A Corte decidiu que a lei tem validade já este ano. Por esta razão, dois deputados estaduais e dois federais eleitos na Bahia, considerados inaptos pelas regras da proposição, podem não assumir no próximo dia 1º de janeiro. São eles: os estaduais Carlos Brasileiro (PT) e Maria Luiza Laudano (PT do B), e os federais Geraldo Simões (PT) e Jânio Natal (PRP). Poderão assumir em lugar deles  Jurandy Oliveira (PRP), Carlos Brasileiro, Capitão Tadeu (PSB), Wanceslau Augusto (PC do B), Pastor Luciano (PMN) ou o lutador de box Acelino Popó Freitas (PMN).

Zona Azul 

A zona azul foi uma maneira encontrada pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana para amenizar a situação de estacionamentos para veículos no centro urbano. O sistema chegou a funcionar mas foi suspenso por questões gerenciais, todavia haverá licitação no próximo mês.

No 35º BI  

Com  competição entre soldados nadadores foi  inaugurada a nova piscina do 35º Batalhão de Infantaria ,em Feira de Santana, tendo como  convidado especial  o deputado federal Colbert Martins, responsável pela emenda orçamentária de 150 mil reais que permitiu a construção do equipamento  para o atletismo . A piscina possui duas raias sendo a maior com 50 metros de comprimento e outra com 25 metros, além de espaço com 6 metros de profundidade que permite saltos para mergulho feitos diretamente de um helicóptero. O deputado participou da solenidade ao lado do Comandante da instituição, Cel. André Eduardo Bélico e do Comandante da 6ª Região Militar, general João Francisco Ferreira.

O vôo dos vereadores

Estiveram voando com destino a Fortaleza, para participar de um congresso, os vereadores Cíntia Machado (PSL), David Neto (PMN), Ewerton Carneiro (PTN) e Roque Pereira (PT do B.. Já o edil Alcione Cedraz (DEM)  prefeiu conclave  bem mais perto,  isto é,  Aracaju (SE).

Medalha

Foi aprovado por unanimidade o projeto de resolução que presta homenagem ao educador baiano Anísio Teixeira, de autoria do vereador Ângelo Almeida (PT), criando a Medalha de Honra ao Mérito Professor Anísio Teixeira. Anualmente essa medalha será concedida a duas pessoas ou entidades que atuem no setor educacional do município de Feira de Santana de maneira expressiva.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3072 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]