Potencialidades em debate na 7ª Feira do Semi-Árido

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) já tem tudo pronto para a realização da 7ª Feira do Semi-Árido, evento programado para o período de 15 a 17 de dezembro e 2010 no campus. Este ano será abordado o tema Saberes e Fazeres do Semi-Árido Contemporâneo.

Como nas edições anteriores, é esperada a participação de centenas de pessoas de diversos municípios baianos. O objetivo é discutir os problemas dessa sub-região do Nordeste, com a identificação de desafios e as potencialidades regionais, observando a capacidade do povo para oferecer produtos e idéias que refletem tanto a convivência quanto os caminhos do desenvolvimento regional.

Estão previstos minicursos, palestras, oficinas, roda de prosa, relatos de experiências, exposições, estandes, lançamentos de livros e atividades culturais.

O evento pretende aprofundar a discussão na tentativa de compreender as diferentes “maneiras de fazer”, desenvolvidas pelas pessoas que convivem no semi-árido para superar os problemas impostos pelas questões socioambientais e socioculturais.

Este ano será realizado em paralelo mais dois eventos, o Fórum Baiano de Desenvolvimento e Territorialidade no Semi-árido e o 3º Seminário de Mulheres Rurais.

Participam do evento representantes de municípios do semi-árido e entidades parceiras, como IMA, EBDA, Acup, Associação Mariense de Apicultores (Amapi), Associação de Artesãs do Papagaio, Associação de Produtores Orgânicos, Cesol Portal do Sertão, Catrufs, Grupo Tecer Arte, Umbigo – Grupo de Mulheres Permacultoras.

O Fórum de Desenvolvimento é organizado através das articulações da Sedir, Seplan, Seagri, Sect e Serin com a Uefs, UFRB, BNB, Petrobrás, Desenbahia, CET, Fórum Baiano de Agricultura Familiar, ASA e Fetraf-BA. O Fórum será desenvolvido nos dias 15 e 16 de dezembro.

Informações podem ser obtidas através do telefone da Pró-reitoria de Extensão – 3224-8026/ 3224-8154 ou acessando o site do evento

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109704 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]