Pilotos aprovam o circuito baiano do desafio internacional de supermoto

Pilotos aprovam o circuito baiano do desafio internacional de supermoto.
Pilotos aprovam o circuito baiano do desafio internacional de supermoto.

A Bahia recebeu neste fim de semana mais um evento esportivo internacional. Desta vez os baianos puderam acompanhar de perto o I Desafio Internacional de Supermoto, modalidade que une o motocross e a motovelocidade. A prova foi disputada no Kartódromo de Lauro de Freitas e teve o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo.

O governador Jaques Wagner esteve em Lauro de Freitas e assistiu à segunda bateria, disputada no fim da manhã deste domingo (28). Ele disse que “o Estado apoia eventos como esse porque entende que eles são importantes no estímulo à prática esportiva entre os jovens e ajudam a divulgar a Bahia no cenário esportivo internacional”.

O piloto Alexandre Barros, organizador do Desafio, agradeceu o apoio da Bahia. Ele explicou que queria promover o evento fora do eixo Rio-São Paulo e o primeiro lugar que veio à cabeça foi a “boa terra”. “A Bahia é o lugar que reúne tudo que o Brasil e o brasileiro tem, fomos bem recebidos, tivemos o apoio necessário e o estado ganhou essa grande festa”.

Além da festa, a realização do evento movimentou a economia local. Cem pessoas foram contratadas para prestar serviços aos organizadores do evento. Segundo o secretário do Turismo, Antônio Carlos Tramm, “os eventos esportivos internacionais promovem uma renda a mais para todo o trade turístico, desde os taxistas até os grandes hotéis, todos ganham com o crescimento da movimentação, seja das pessoas que vêm trabalhar seja dos turistas que vêm assistir”.

O vencedor do I Desafio Internacional de Supermoto foi o piloto Rafael Fonseca, campeão brasileiro da modalidade e o primeiro colocado nas duas baterias disputadas no fim de semana. “Foi muito bom correr na Bahia, o sol forte exigiu bastante preparo dos pilotos, mas a beleza do lugar compensou o esforço”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108154 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]