Pesquisadores da UESC são premiados em concurso da FAPESB

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Pelo terceiro ano consecutivo, pesquisadores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) tiveram trabalhos premiados na terceira edição do Concurso Ideias Inovadoras 2010, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Na Categoria Pesquisador, os professores José Henrique de Oliveira e Carlos Priminho Pirovani conquistaram o 2º e 3º lugares, respectivamente, com os projetos ‘Sistema para eliminar o consumo em standby – Ecoenergy’ e ‘Instalação de sistema antiaéreo no filoplano – um combate efetivo às doenças antes que elas se instalem’. Pela segunda vez, o professor Carlos Priminho é premiado nesse concurso.

O objetivo do evento é disseminar a cultura empreendedora no estado, promover a participação da comunidade acadêmica, pesquisadores e inventores independentes em ações de empreendedorismo, além de reconhecer e premiar projetos inovadores. Foram inscritas 112 propostas em diversas áreas do conhecimento, com destaque para a área de Engenharia, com maior número de projetos. Os critérios de avaliação utilizados foram originalidade, aplicação prática, apresentação, impactos e mercado potencial da inovação, além do perfil do empreendedor.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]