Pecuaristas contam com financiamento para arremate em leilões da Fenagro

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Pecuaristas que participarem de leilões programados pela Fenagro contarão com uma linha de crédito específica e vantajosa para aquisição de exemplares. Dentre as facilidades, garantidas através do financiamento, estão o juros de 6,75% ao ano, um ano de carência para pagar e o pagamento também por meio de cartão de crédito, com teto de R$ 200 mil por produtor em cada ano-safra. O incentivo é do Banco do Brasil.

No que se refere aos limites de financiamento, exclusivamente em feiras ou exposições oficiais, a pecuária leiteira tem uma margem de até 80% do orçamento e, para os demais casos, que inclui mini, pequeno ou médio produtores, de até 100% em relação ao orçamento. Animais para criação, recriação e recriação/engorda conjuntamente e para serviço, o prazo é de 24 meses e pecuária leiteira para pagamento, de 24 a 36 meses.

A programação da Feira Nacional da Agropecuária, evento que encerra o calendário de exposições oficiais do país evento, integra um total de 18 leilões que envolverão todas as raças e acontecerão em arenas climatizadas instaladas dentro do Parque de Exposições de Salvador. O evento, que começa neste sábado (27) e segue até o dia 5 de dezembro, é uma realização das associações de criadores da Bahia e conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura (Seagri).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109783 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]