ONU-Habitat diz que cidades precisam ser mais verdes

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Em conferência em São Paulo para marcar o Ano Internacional da Biodiversidade, chefe da agência promove ‘ações ecologicamente corretas’.

O Centro da ONU de Assentamentos Humanos, ONU-Habitat, voltou a defender a promoção de cidades mais verdes.

A declaração foi feita pela chefe do ONU-Habitat no Brasil, Cecilia Martinez, durante uma conferência para marcar o Ano Internacional da Biodiversidade, realizada, nesta terça-feira, em São Paulo.

Questão Social

“Hoje se fala mais do que nunca na questão das cidades sustentáveis. Nós não podemos continuar com este tipo de desenvolvimento. Temos que começar a mudar na questão da economia, do emprego, do consumo. E pensar que cada ação que fazemos na economia, na questão social temos que pensar mais em ações verdes”, disse.

Participaram do evento organizado pelo Instituto Humanitare e pelo Centro de Informação da ONU no Brasil, Unic-Rio, especialistas em biodiversidade do governo brasileiro, das Nações Unidas e do Banco Mundial.

O Ano Internacional da Biodiversidade, em 2010, foi aprovado pela Assembleia Geral para chamar a atenção para a proteção da fauna e da flora e todo o mundo.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108610 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]