Morre aos 66 anos o radialista e jornalista Edmundo Carvalho

Faleceu às 20h50 da noite de quarta-feira, dia (24/11/2010), no Hospital Salvador, o radialista e jornalista Edmundo de Carvalho, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Edmundo lutava contra um câncer de garganta havia dois anos e meio. O enterro acontece hoje, dia 25, às 14h30, no cemitério Jardim da Saudade. Aos 66 anos, Edmundo começou sua carreira ainda na adolescência, no final da década de 50, tendo completado em 2010, 51 anos de atividade. Com passagens de destaque como narrador esportivo, repórter, apresentador e produtor nas principais emissoras de rádio de Feira de Santana, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro, ainda era funcionário da Rádio Sociedade da Bahia.

Em 1972 foi eleito o jornalista do ano como repórter da Rádio Nacional de Brasília. Atuou como correspondente da revista Placar nos anos 80 e da Voz da América (emissora de rádio com sede nos Estados Unidos) até meados dos anos 90. Integrou ainda as primeiras equipes de reportagem e produção do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), de onde se desligou como servidor público para retornar à Rádio Sociedade e TV Itapoan.

Na Itapoan, fez parte de projetos esportivos vitoriosos como Peladão Casaforte e Lance Livre. A Rádio Sociedade da Bahia, agora pertencente à Rede Record, foi seu último emprego. Trabalhou na Sociedade desde a época em que a emissora integrou os Diários Associados e continuou na equipe durante as administrações do Sistema Nordeste de Comunicação, do empresário Pedro Irujo.

Texto apurado, voz marcante e criatividade são as suas marcas profissionais que ficaram mais propagadas em expressões e jargões como “caixão e vela”, “ti-ti-ti”, “de bem com a vida” e entre outras. Edmundo deixa esposa e quatro filhos.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]