Missão Baiana conhece técnicas inovadoras de produção de leite na Nova Zelândia

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Em missão comercial na Nova Zelândia, desde o último domingo (14/03/2015), o governador Jaques Wagner, o secretário estadual de Agricultura, Eduardo Salles, e comitiva se reuniram, nesta terça-feira (16), na cidade de Hamilton, com empresários neozelandeses da Fazenda Leite Verde, que possui uma unidade no oeste baiano, para tratar das técnicas inovadoras utilizadas e discutir atuais e futuros investimentos que incrementem a produção de leite na Bahia.

Em outra atividade, o governador e comitiva conheceram a Ag Research, empresa de desenvolvimento e pesquisa, pertencente ao governo. Atualmente, a Ag Research atua também na área de biotecnologia. Na sequência, se reuniram com executivos do Grupo Gallagher, que está no mercado de Sistemas de Manejo de Animal e de Segurança. A empresa estabeleceu canais de distribuição em mais de 130 países, sendo hoje uma multinacional com interesses de negócios no mundo inteiro. No último compromisso do dia, a comitiva visitou a fazenda Wallace Pastrol, com o objetivo de conhecer de perto as tecnologias utilizadas no gado leiteiro.

Leitíssimo
Fruto de investimentos de R$ 5,5 milhões, a unidade de processamento da Fazenda Leite Verde, localizada em Jaborandi, foi inaugurada em 2009 e tem produção de 20 mil litros de leite por dia com a marca Leitíssimo. O projeto completo prevê a distribuição de 150 mil litros diários.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108640 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]