Meirelles poderá ser aproveitado no próximo governo, afirma Temer

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O vice-presidente eleito, deputado Michel Temer (PMDB-SP), disse hoje (29/11/2010) que o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, poderá assumir outro cargo no próximo governo. No governo Dilma Rousseff, Meirelles será substituído na presidência do BC pelo atual diretor de Normas da instituição, Alexandre Tombini.

Temer afirmou, no entanto, que já existem negociações para que Meirelles assuma outra posição na equipe. “Se o novo governo puder, as conversações estão em curso, ele poderá vir a ser aproveitado.”

Porém, ressaltou Temer, um novo cargo para Meirelles vai “depender da conjunção política”. O vice-presidente eleito e presidente do PMDB elogiou a atuação de Meirelles no comando do Banco Central, considerando-a “um trabalho extraordinário pelo país”.

Temer afirmou ainda que, apesar da troca de comando no Banco Central, o ajuste fiscal será “um dos assuntos da pauta do próximo governo”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112827 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]