Medalha do Mérito Luís Eduardo Magalhães

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Medalha do Mérito Luís Eduardo Magalhães.
Medalha do Mérito Luís Eduardo Magalhães.

A Medalha do Mérito Luís Eduardo Magalhães, instituída pela Resolução TCM nº 600/02, foi criada com o objetivo de agraciar personalidades que prestaram relevantes serviços ao Tribunais de Contas brasileiros e, em especial, ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

A escolha do nome do deputado para nominar a comenda é um tributo que se prestou à memória daquele homem público que, precocemente colhido no curso de uma promissora vida pública de serviços à Bahia e ao Brasil, demonstrou, na liderança do processo legislativo, efetivo e decisivo apoio às reformas necessárias à modernização do país.

As primeiras personalidades contempladas com a comenda foram o senador Antônio Carlos Magalhães, o governador Paulo Souto e o ministro Valmir Campelo Bezerra, na época presidente do TCU, em cerimônia realizada em 12 de março de 2004, no plenário do Tribunal de Contas dos Municípios.
A escolha das personalidades seguintes a serem agraciadas recaiu sobre as os ministros Carlos Ayres Britto, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, e Ubiratan Aguiar, presidente do Tribunal de Contas da União, que receberam a comenda nesta sexta-feira (12/11) no plenário do TCM.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]