Lula indicará Graziano para concorrer à Diretoria-Geral da FAO

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Brasil indicará José Graziano para concorrer à Diretoria-Geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Graziano ocupa um cargo na organização como representante da América Latina e do Caribe. O anúncio foi feito hoje (23/11/2010) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois de reunião com os ministros do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e de Relações Exteriores, Celso Amorim na Base Aérea de Brasília. “Nós vamos indicar o Graziano”, disse o presidente ao ser perguntado sobre a indicação brasileira à Diretoria-Geral da FAO.

Lula também comentou a possibilidade de haver caos aéreo neste fim de ano. O presidente demonstrou tranquilidade e disse que “problema nos aeroportos por excesso de pessoas para viajar é sempre uma demanda boa de se resolver”.

“O importante é sempre agir com responsabilidade. As empresas agirem com responsabilidade, o governo e a população também. A gente não pode é permitir o que aconteceu em 2007, das empresas venderem mais do que têm”.

Ao chegar na base aérea, Lula foi recebido pelos alunos de uma escola municipal de Palmas (TO), que formam a Orquestra Sinfônica e Fanfarra Dona Lindu. As crianças tocaram para o presidente, que aproveitou para dizer que existem mais de 10 mil escolas com educação em tempo integral no país. “Todas elas têm aula de música. Será a maior formação de músicos que já se viu”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108177 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]