Justiça Eleitoral de Cruz das Almas convoca eleitores para justificar ausência

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Os eleitores de Cruz das Almas que não votaram no último domingo (31/10/2010) já podem se dirigir ao Cartório Eleitoral do Município para justificar a ausência. O prazo estipulado pelo TSE é de 60 dias após a data da eleição.

A convocação é feita somente para os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência no dia da eleição. Para as pessoas que não comparecerem às urnas no primeiro turno, realizado no dia 03 de outubro, o prazo é até 02 de dezembro.

Os eleitores devem se dirigir ao Cartório Eleitoral, na Rua Clodoaldo Gomes da Costa, s/n, bairro Miradouro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, apresentar Carteira de Identidade, atestado médico e pagar multa de R$ 3,51 em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

De acordo com os números apresentados pelo Cartório Eleitoral, a abstenção no primeiro turno foi de 12%. No pleito do último domingo os ausentes representaram 14% do total apto a votar.

O eleitor que não estiver quite com a Justiça Eleitoral fica impossibilitado de tomar posse em cargos provenientes de Concurso Público, não consegue retirar documentos e abrir conta em banco.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]