Guiné-Bissau quer manter cooperação técnica com Brasil

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Escola brasileira no país africano ajuda com formação de professores como parte da cooperação para consolidação da paz.

A Guiné-Bissau, o país de língua portuguesa no oeste da África, afirmou que quer manter sua cooperação técnica com o Brasil.

O governo brasileiro está contribuindo para o processo de consolidação da paz na Guiné, há alguns anos, em parcerias bilaterais e dentro do contexto das Nações Unidas.

Agentes de Polícia

Um dos resultados desta colaboração é a escola técnica brasileira aberta no país africano como contou à Rádio ONU, o novo embaixador guineense, em Nova York, João Soares da Gama.

“O Brasil tem cooperado com a Guiné-Bissau, não só no domínio do ensino. Portanto, há uma escola técnica brasileira que está a funcionar plenamente em Bissau. Mas também noutras áreas de formação de agentes de polícia. Enfim, em variadíssimas áreas. A questão da agricultura. E outros. Nós nos congratulámos muito com esta situação. A Guiné-Bissau, particularmente, a África toda, naturalmente, tem feito uma cooperação bastante substancial com o Brasil”, explicou.

O Brasil também está presidindo a estratégia de paz para a Guiné-Bissau. A iniciativa tem a liderança da embaixadora brasileira, Maria Luiza Ribeiro Viotti.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120796 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.