I Fórum das Américas de Ouvidorias ocorre Salvador

Jones Carvalho, ouvidor-geral do Estado da Bahia.
Jones Carvalho, ouvidor-geral do Estado da Bahia.
Jones Carvalho, ouvidor-geral do Estado da Bahia.
Jones Carvalho, ouvidor-geral do Estado da Bahia.

Promovido pela Ouvidoria-Geral da União, com o apoio da Ouvidoria-Geral do Estado da Bahia, começa nesta terça-feira (30/11/2011), a partir das 8h, na sala de convenções do Catussaba Hotel, em Salvador, o I Fórum das Américas de Ouvidorias, Defensores del Pueblo e Ombudsman. O evento prossegue até o final tarde da próxima quarta-feira (1º de dezembro) e reúne mais de 400 ouvidores do Brasil, Argentina, Bermuda, Canadá, Chile, México, França e Angola.

Durante o encontro, o Brasil mostrará como as ouvidorias conquistaram, nos últimos anos, espaços importantes nos governos federal e estadual. O evento permitirá a troca de experiências entre países das Américas e de outros continentes e possibilitará a participação cidadã na administração pública.

Permanente

Entre os palestrantes internacionais estão representantes do Fórum Canadense de Ombudsman (Forum Canadian of Ombudsman), Instituto Latinoamericano de Ombudsman (Instituto Latinoamericano del Ombudsman) e Instituto Internacional de Ombudsman (International Ombudsman Institute). Além de assegurar aos participantes a oportunidade de conhecerem as experiências das ouvidorias brasileiras, o encontro discutirá a criação de um fórum permanente de ouvidorias.

A programação do I Fórum das Américas de Ouvidorias, Defensores del Pueblo e Ombudsman inclui uma conferência magna com o professor Pedrinho Guareschi, que abordará o tema ‘Mídia, Educação e Cidadania’, e uma palestra sobre “A fragilidade das instituições na questão do assédio moral”, proferida por Margarida Barreto, coordenadora nacional da Rede Nacional de Combate à Violência Moral do Trabalho.

O Fórum é voltado para ouvidores, servidores e profissionais que trabalham nas ouvidorias de órgãos federais, estaduais, municipais, dos poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e representantes da sociedade civil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114879 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.