Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 24 de novembro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Feira do Semi-Árido

A Universidade Estadual de Feira de Santana,  já tem tudo pronto para a realização da 7ª Feira do Semi-Árido, evento programado para o período de 15 a 17 de dezembro no seu campus e este ano será abordado o tema Saberes e Fazeres do Semi-Árido Contemporâneo. Como nas edições anteriores, é esperada a participação de centenas de pessoas de diversos municípios baianos e o objetivo é discutir os problemas dessa sub-região do Nordeste, com a identificação de desafios e as potencialidades regionais, observando a capacidade do povo para oferecer produtos e idéias que refletem tanto a convivência quanto os caminhos do desenvolvimento regional. Participam do evento representantes de municípios do semi-árido e entidades parceiras, como IMA, EBDA, Acup, Associação Mariense de Apicultores (Amapi), Associação de Artesãs do Papagaio, Associação de Produtores Orgânicos, Cesol Portal do Sertão, Catrufs, Grupo Tecer Arte, Umbigo – Grupo de Mulheres Permacultoras.

Eleita para Academia

Foi  eleita por unanimidade, como membro  titular  da  Academia de Cultura da Bahia, em recente sessão realizada em Salvador, a professora Anaci Bispo Paim, com posse prevista para dia 17 de dezembro.

Mais casas

Pelo menos 240 unidades habitacionais do programa Minha Casa,Minha Vida,  deverão ser sorteadas pela  Caixa Econômica Federal hoje, no Ginasio Municipal de Esportes, que  contemplará  famílias do bairro Mangabeira e Rio São Francisco. No mesmo dia as famílias sorteadas assinarão o contrato, e ficarão sabendo em qual imóvel vão morar. Segundo o secretário de Habitação, Gilberto Ruy as próximas listas a serem divulgadas até o final deste mês na internet, na prefeitura e na Secretaria de Habitação, são dos bairros Aviário e Rio Santo Antônio, onde 644 famílias deverão ser contempladas.

Fora do ar

Fora do ar motivado por  uma advertência aplicada pela direção da Rádio Povo, o Programa Livre do Paulão, apresentado pelo radialista Jose Paulo. Quando encerrávamos esta coluna, o programa ainda não tinha voltado.

Semana da Educação 

A Faculdade ENEB estará promovendo entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro sua 4ª Semana de Educação, com o tema “Eu e o outro no ambiente de trabalho”. O evento, aberto ao público em geral, trará uma vasta programação, que inclui palestras, mini-cursos e apresentações culturais. A instituição pertence ao Grupo da FAT.

Falecimentos

Vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral) faleceu terça feira ultima, a poetisa Irma Caribé Amorim, viúva do arquiteto Amélio Amorim. Era membro da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, possuía vários livros escritos e recentemente tinha sido eleita para membro titular da Academia Feirense de Letras, embora ainda não tivesse tomado posse.  Desde o último sábado (20) a professora e escritora estava internada no hospital Emec.

Também terça,  depois de complicações cardiovasculares, quando era submetido a cirurgia cardíaca o juiz Edvaldo Jatobá, veio a falecer . Foi juiz da Vara de Execuções Penais em Feira de Santana, para em seguida ser transferido para Salvador, onde atuava como juiz substituto.  O magistrado tinha  69 anos e seu corpo foi velado em Serrinha e enterrado no município de Saúde.

Aniversário

Carmem  Paz e Luis Antônio Cardoso comemorarão um ano de feliz união conjugal domingo próximo, com um almoço em família, em Salvador.

Formatura

Cola grau  hoje, pela Faculdade Bahiana de Medicina, a jovem Dalila de Almeida Guedes, filha de Leticia e do empresário Nelson Pereira Guedes, figuras queridas da sociedade feirense e que estarão sendo  bastante cumprimentados pelo acontecimento, amanhã no baile de formatura,em Salvador.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3222 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.