Estratégia a ser adotada pelo governo Wagner provocará alteração no cenário político e ajudará a construir a sua hegemonia na Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

De acordo com informações obtidas pelo Jornal Grande Bahia, junto às fontes vinculadas ao governo baiano, elas dão conta de que articulações engendradas pelo governador petista, Jaques Wagner, promoverá uma significativa alteração no perfil do cenário da política do estado.

Dentre as mudanças a serem implantadas no tabuleiro do xadrez da política da Bahia destaca-se as indicações de três deputados federais eleitos que deverão ser convocados para assumirem secretarias: Valmir Assunção (PT), Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES); João Leão (PP),retorna à Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (SEINFRA); Nelson Pelegrino (PT), Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (SEDUR).

No vácuo destas mudanças retorna ao cenário político os deputados federais que não passaram pelo no crivo popular nas eleições de 2010: Emiliano José (PT); Sérgio Carneiro (PT); e Acelino Popó (PRB). Nesta arrumação merece um destaque especial o deputado Nelson Pelegrino que não esconde o seu acalentado desejo de ser alçado à condição de prefeito da terceira capital brasileira. Estando ele, a frente de uma secretária a sua cruzada será mais tranquila e, obtendo sucesso em seus pretensões, por tabela ajudará a construir a tão almejada hegemonia total e irrestrita do PT na Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113566 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]